Bellintani projeta até 7 reforços e aponta carências do elenco do Bahia

Bahia está no mercado em busca de reforços para o time principal

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda não anunciou nenhum reforço para o time principal, porém, o presidente Guilherme Bellintani em entrevista nesta quarta-feira no Sócio Digital ao lado do vice-presidente Vitor Ferraz para detalhar o planejamento para temporada 2021, projetou sete contratações para o primeiro semestre e apontou as carências do elenco. Segundo o mandatário, as prioridades são: um goleiro para o lugar de Anderson, um zagueiro para a vaga de Ernando, dois ou três volantes para suprirem as saídas de Ronaldo e Gregore, e um ou dois atacantes de beirada – vale lembrar que no final do ano passado o time perdeu o atacante Élber para o futebol japonês e Fessin retornou ao Corinthians após fim do empréstimo. Um volante perto de ser anunciado é Pablo, que se destacou pelo Vila Nova.

 

“É obvio que precisamos de 1 goleiro. Sofremos com falta de goleiro na reta final. Precisamos de 1 zagueiro para a vaga de Ernando. Precisamos pelo menos de 2 volantes para substituir Gregore e Ronaldo. E precisamos de 1 ou 2 atacantes de beirada, porque é um setor que estamos visivelmente carentes. Em síntese, no curto prazo é isso. Pode chegar um terceiro volante, sim, porque foi com três volantes que encaixamos no fim da temporada. Outras contratações só vão acontecer quando algum daqui sair ou perto do Campeonato Brasileiro, a depender do desempenho do time de transição e como a gente estiver nas competições de primeiro semestre”.

Bellintani falou sobre o que espera do time para a temporada 2021. “A gente conseguiu ser um time mais protegido, mas soubemos jogar com a bola nos pés com qualidade. Um dos principais problemas de 2020 foi tentar ser um time mais propositivo e perdemos intensidade. Perdemos jogadores que tinham um jogo mais intenso, de corpo a corpo, e não deu resultado. Para 2021, queremos um equilíbrio maior. Não é só reativo. Mas que não seja pouco intenso. Eu diria que nem um time que seja só reativo e nem só técnico, como a gente tentou em 2020. O caminho é um time mais equilibrado, que consiga colocar a bola no chão e consiga ser mais protegido como fomos no fim do Campeonato Brasileiro”.

“A gente passa por um grupo (de dirigentes) um pouco maior, que vem discutindo desde o fim do Brasileiro. Eu diria que 2021 seja o ano que a gente tenha mais mudanças em relação aos anos anteriores, porque não tivemos os resultados esperados em 2020. E qualquer mudança na estrutura do departamento de futebol, é preciso mudar elenco. E a mudança já começou, não renovando com nenhum dos jogadores que tinha contrato para expirar. Alguns jogadores que têm contrato podem sair. Deve haver mais saídas em relação aos jogadores que se reapresentaram”.

Vale lembrar que seis jogadores deixaram o Esporte Clube Bahia ao término do Campeonato Brasileiro após o encerramento do contrato. O goleiro Anderson, o lateral Zeca (emprestado pelo Inter), o zagueiro Ernando, os volantes Ronaldo (emprestado pelo Flamengo) e Elton, e o atacante Fessin (emprestado pelo Corinthians). Além disso, o volante Gregore foi negociado com clube dos Estados Unidos. Por outro lado, o zagueiro Wanderson retorna do empréstimo ao Fortaleza, mas tem futuro incerto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário