Bahia tem negociações avançadas com zagueiro argentino do Benfica

Germán Conti, de 26 anos, atuou a última temporada pelo Atlas-MEX

Em busca de um zagueiro para suprir a saída de Ernando, que se transferiu para o Vasco da Gama, o Esporte Clube Bahia está em negociações avançadas com o argentino Germán Conti, de 26 anos, que atuou a última temporada pelo Atlas-MEX, mas pertence ao Benfica, de Portugal. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o zagueiro deve ser emprestado ao Esquadrão até o final de 2021. No futebol mexicano, jogou 23 partidas e fez dois gols, sendo titular. A última partida foi no dia 7 de novembro de 2020, pelo Campeonato Mexicano. Segundo informações do portal “GE”, as conversas estão avançadas e o empréstimo será gratuito.

 

Conti tinha sido alvo do Atlético-MG no início deste ano. Além disso, recentemente foi procurado por clubes argentinos, como o Cólon, Independiente e Newell’s Old Boys, mas a negociação não andou.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica. Conti tem 1.93m e é destro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário