Bahia sai atrás, mas vira, massacra o Campinense e avança na Copa do Brasil

Rossi foi o grande destaque da classificação do Bahia na Copa do Brasil

Campinense e Bahia fizeram o primeiro duelo nordestino pela Copa do Brasil de 2021, nesta terça-feira (09), no Estádio Governador Ernani Sátyro, Amigão, em Campina Grande (PB). O time paraibano entrou em campo necessitando apenas da vitória para conseguir a classificação à segunda fase do torneio pela 2ª vez na sua história – a primeira e única foi em 2013 contra o Sampaio Corrêa. Já o Esquadrão entrou em campo buscando não repetir o vexame de 2020, quando foi eliminado na primeira fase para o River-PI. E o Tricolor começou levando um susto, mas não se abateu, buscou a virada e atropelou o Campinense vencendo por 7 a 1, conquistando a vaga à segunda fase do torneio. Com a classificação, o Bahia embolsa mais R$ 1,35 milhão, além da cota de R$ 1,150 milhão pela participação na primeira fase.

 

O Bahia começou melhor, impondo seu jogo, mas aos 17 minutos, a defesa cochilou (como sempre), e o atacante Cadu abriu o placar para o Campinense. O gol não intimidou o Esquadrão que foi para cima e seis minutos depois, aos 23, empatou com um GOLAÇO de Rossi, que vem se especializando em marcar gols bonitos. Daniel cruzou na área, o atacante dominou no peito e mandou uma bicicleta por cima do goleiro. A virada veio três minuto depois, aos 26, novamente com Rossi aproveitando passe de Gabriel Novaes. O tricolor teve a chance de ampliar aos 29, mas Gilberto desperdiçou cobrança de pênalti parando no arqueiro. Porém, o camisa 9 se redimiu e aos 44, finalizou para o gol, contando com desvio de Kemerson que anotou contra.

O Campinense voltou para o segundo tempo precisando marcar três gols nos últimos 45 minutos e não sofrer nenhum para conseguir a classificação, porém, aos 3 minutos viu o atacante Rossi receber de Gilberto e marcar o terceiro dele e o quarto do Bahia. Dez minutos depois, aos 13, Rossi foi na linha de fundo e cruzou para Juninho Capixaba finalizar e anotar o quinto tricolor, transformando o jogo em ritmo de treino. O atacante Gilberto anotou o sexto, aos 36 minutos, após cruzamento de Juninho Capixaba, e ainda deu tempo para o lateral-esquerdo anotar o sétimo e fechar a conta.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado (13), às 16h, contra o arquirrival Vitória, clássico BA-VI que será disputado no Estádio Manoel Barradas, valendo pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA
Campinense 1 x 7 Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Amigão, em Campina Grande
Data e Horário: 09/03/2020 (terça-feira), 21h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

GOLS: Cadu (Campinense) / Rossi (3x), Kemerson (contra), Juninho Capixaba (2x) e Gilberto (Bahia)

CAMPINENSE
Rubens Júnior; Állefe, Kemerson (Michel), Júnior Gaúcho e Jackinha; Gabriel Pereira, Rafinha e Sérgio Vinicius (Eduardo) e Cadu (Bruno Freitas); Marcelinho (Daniel) e Ruan Carlos (Matheus Régis). Técnico: Ederson Araújo.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Daniel (Edson) e Rodriguinho (Alesson); Gabriel Novaes, Rossi (Thiago) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário