Bahia oferece três jogadores e compensação financeira por zagueiro do América-MG

Bahia ofereceu João Pedro, Ramon e Marco Antônio pelo zagueiro Messias

A defesa foi a principal dor de cabeça do Esporte Clube Bahia em 2020, e por isso, a diretoria tricolor está em busca de mais um zagueiro, além do argentino Germán Conti, que já chegou emprestado pelo Benfica. O principal alvo era Luiz Otávio, do América-MG, porém, o valor pedido aumentou após sondagem do São Paulo, e a negociação acabou esfriando. Com isso, o Bahia partiu para o zagueiro Messias, do América-MG, e fez uma proposta ao clube mineiro, que envolve três jogadores e uma compensação financeira.

 

De acordo com informação do site Globo Esporte, os jogadores oferecidos pelo Bahia foram: o lateral-direito João Pedro, o volante Ramon e o meia-atacante Marco Antônio. Todos iriam por empréstimo. A proposta não teria agrado o América-MG, que deve fazer uma contraproposta nas próximas horas.

Em contato ao site Superesportes, o empresário Pedro Lemos, que agencia a carreira do zagueiro, disse que ainda não teve nenhum contato com o Bahia e aguarda primeiro o acerto entre os clubes. “Eu não tive nenhum contato com o Bahia. Os clubes precisam se acertar primeiro para eu fazer o meu trabalho depois”, frisou.

Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Messias Rodrigues da Silva Júnior foi revelado no América-MG, onde se profissionalizou em 2015, mas só passou a ter mais oportunidades a partir de 2016. Entre 2015 e 2018, disputou 107 jogos pelo Coelho e marcou 4 gols. Em 2019, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, mas atuou em apenas 15 partidas, retornando ao time mineiro no início de 2020, sendo peça importante na campanha de acesso à Série A. Foram 46 partidas disputadas na temporada 2020 e marcou 3 gols. Ao todo, são 156 jogos e 8 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário