Bahia mantém ‘tradição’, goleia o Altos e retoma liderança do Grupo A do Nordestão

Gilberto foi o grande destaque do jogo marcado 4 gols

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia reencontrou neste domingo o Altos, adversário que traz ótimas lembranças ao tricolor na Copa do Nordeste. Em 2018, o Esquadrão aplicou 5 a 2 na Fonte Nova, com gols de Tiago, Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio (2x). Em 2019, nova goleada, por 5 a 0, no Estádio Albertão, com gols de Gilberto (2x), Élber, Caíque e Shaylon. Hoje à tarde, a história se repetiu, e a tradição foi mantida. O Esquadrão voltou a golear o Altos 5 a 0, com quatro gols marcados pelo atacante Gilberto e um pelo meia Rodriguinho. Foi a terceira goleada do time de Dado Cavalcanti na temporada 2021 – antes havia dado 7 a 1 no Campinense e 4 a 0 no Sport-PE, porém, o torcedor espera que a equipe encerre a fase de oscilações e mantenha uma regularidade.

 

O Bahia soma o seu terceiro triunfo na Copa do Nordeste e chega aos 10 pontos, reassumindo a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, mas para finalizar a rodada na ponta da chave, precisa torcer para o CRB não vencer o ABC, terça-feira, no Rei Pelé. Já o Altos, que vem fazendo uma boa campanha, caiu para a 6ª colocação com 7 pontos, um ponto abaixo do G-4.

O Bahia entrou em campo com a pretensão de resolver logo a partida e em 20 minutos de bola rolando, já vencia por 3 a 0. O grande diferencial foi o lado direito com as investidas de Nino e Rossi. O primeiro saiu aos 5 minutos, com Gilberto cobrando pênalti sofrido por ele mesmo após lambança do goleiro Marcelo. Aos 7, veio o segundo em jogada que teve toque de letra de Rossi no meio para Rodriguinho, que serviu o camisa 9 na entrada da área, finalizando no canto do goleiro. Aos 20 minutos pintou o terceiro com Rossi partindo pela direita e cruzando para Rodriguinho desviar para o fundo da rede na pequena área.

O Tricolor ainda teve duas ótimas chances de marcar o quarto, mas Rodriguinho e Gilberto desperdiçaram, porém, aos 49, Gilberto ia saindo cara a cara com o goleiro e foi puxado pelo zagueiro. Pênalti marcado e Rafael Araújo expulso. Gilberto foi para a cobrança e decretou o 4 a 0.

O Altos voltou para o segundo tempo mais incisivo e conseguiu levar perigo ao Bahia em alguns lances, porém, deixou mais espaço atrás e aos 15 minutos, Rossi deu ótimo lançamento e deixou Gilberto na cara do gol. O camisa 9 dominou e finalizou no canto, sem chances para o goleiro, anotando o quinto do Esquadrão. Mesmo com o jogo já definido, o Altos criou chances de gol, mas o goleiro Douglas hoje estava ligado.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (03/04), às 16h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 7ª (penúltima) rodada da Copa do Nordeste. O Leão do Pici é o líder do Grupo B, com 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 5 X 0 ALTOS
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Hora: 28/03/2021 (Domingo), 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)

GOLS: Gilberto (4x) e Rodriguinho (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Edson (Ramon) e Daniel; Rossi (Alesson), Gilberto e Rodriguinho (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

ALTOS
Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Aráujo e Nickson (Ronan); Netinho (Jorginho), Dos Santos e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Leandro), Manoel (Cesinha) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário