O time principal do Esporte Clube Bahia iniciou a temporada 2021 decepcionando o seu torcedor. Na noite deste sábado (06), no retorno ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, a equipe de Dado Cavalcanti estreou na Copa do Nordeste em duelo da 2ª rodada, e jogando uma bolinha murcha, ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, marcando o seu gol aos 45 minutos do segundo tempo com Patrick depois de sair atrás no placar com gol de Willian Machado. Vale lembrar que o Esquadrão atuou na primeira rodada com o time de transição, já que o elenco principal estava de folga, e os garotos venceram o Salgueiro, fora de casa, por 3 a 2.
Com o resultado, o Bahia contabiliza 4 pontos e assume a vice-liderança do Grupo A, empatado com o Ceará, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Botafogo-PB, com 2 pontos, ocupa a 4ª colocação do Grupo B.
O primeiro tempo de Bahia e Botafogo-PB foi de pouca inspiração em Pituaçu. O time tricolor abusou dos erros individuais, quase não agrediu o adversário e acabou vacilando na defesa. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio fechado, a bola foi desviada na primeira trave pelo zagueiro Juninho, bateu na barriga de Willian Machado e foi parar no fundo das redes. Com o gol, o Belo recuou completamente e apostou nos contra-ataques, e seguiu com a mesma estratégia no segundo tempo. Logo no primeiro lance da etapa final, o time paraibano marcou o segundo com Rafael Oliveira, porém, o bandeirinha assinalou impedimento que não houve. O gol legal mal anulado fez falta ao Belo, já que aos 45 minutos, Patrick de Lucca empatou a partida.
O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na terça-feira (09), às 21h30, contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela 1ª fase da Copa do Brasil. Já pela Copa do Nordeste, o Esquadrão enfrenta o Esporte Clube Vitória no próximo sábado (13), às 16h, no Estádio Manoel Barradas.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO-PB
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 06/03/2020 (sábado)
Horário: 18h15
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
GOLS: Willian Machado (Botafogo-PB) / Patrick de Lucca (Bahia)
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Ramon (Thiago) e Daniel (João Pedro); Rodriguinho, Rossi (Alesson) e Gabriel Novaes (Marco Antônio). Técnico: Dado Cavalcanti.
BOTAFOGO-PB
Felipe; Rodrigo Ramos (Kaio Wilker), Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho e Pablo; Marcos Aurélio (Bruno Menezes), Welton Felipe (Lucas Gabriel) e Rafael Oliveira (Ramon Tanque). Técnico: Marcelo Vilar.