Bahia anuncia seu primeiro reforço de 2021 para o time principal

Pablo foi um dos destaques do Vila Nova na Série C do Campeonato Brasileiro

Na noite desta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou sua primeira contratação de 2021 para o elenco principal. Trata-se do volante Pablo, de 21 anos, que foi um dos destaques do Vila Nova na campanha do acesso à Série B, no ano passado. Ele chega suprir as saídas de Gregore, Ronaldo e Elton. Atualmente, o elenco conta com Ramon, Edson e Patrick de Lucca para a posição. Antes de fazer o anúncio oficial no Sócio Digital, o Bahia deu a deixa com uma publicação nas redes sociais da música “Desculpe Aí”, do cantor Pablo.

 

Pablo Roberto dos Santos Barbosa tem 21 anos e começou nas divisões de base do Atlético Goianiense. Foi promovido aos profissionais em 2018, mas atuou apenas 3 jogos, dois pelo Campeonato Goiano e um pela Série B. Em 2019, foi emprestado a Portuguesa do Rio de Janeiro, onde disputou 8 partidas pelo Campeonato Carioca. Foi contratado pelo Vila Nova em 2020, disputando 26 jogos (24 pela Série C e 2 pelo Goiano), e anotando 2 gols, na temporada.

“Considerado pelo Vila Nova como peça-chave durante a campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro, no final de janeiro, a revelação de 21 anos assinou contrato até 31 de dezembro desta temporada. Pablo é meia ofensivo de origem, quando surgiu no Atlético-GO, mas acabou se firmando no Vila como volante. Participou de 26 jogos e marcou dois gols, um deles na final contra o Remo. Pretendido por equipes como Santos e Red Bull Bragantino, segundo o noticiário esportivo de Goiânia, o jogador já está treinando com os novos companheiros no CT Evaristo de Macedo.”, anunciou o Bahia. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário