Bahia anuncia o zagueiro Luiz Otávio como 6º reforço para 2021

o defensor de 1,94m chega ao Esquadrão com contrato definitivo

O Esporte Clube Bahia finalmente anunciou o seu sexto reforço para a temporada 2021. Trata-se do zagueiro Luiz Otávio, que foi um dos destaques da Chapecoense na última temporada e já estava em Salvador desde o último final de semana. A demora para anunciar o jogador foi justamente por conta das negociações. De acordo com o clube, o defensor de 1,94m chega ao Esquadrão com contrato definitivo, em vez de emprestado, “graças aos últimos dias da negociação com a Chapecoense”. Na Chape, além da Série B, também conquistou 2 títulos catarinenses, disputou 75 partidas e marcou 6 gols.

 

Antes de Luiz Otávio, o Bahia anunciou o goleiro Denis Júnior (emprestado pelo São Paulo), o zagueiro Germán Conti (emprestado pelo Benfica-POR), os volantes Pablo (emprestado pelo Vila Nova), Matheus Galdezani (emprestado pelo Coritiba) e Jonas (que estava sem clube). O Esquadrão segue negociando com o Cerro Porteño para tentar contratar o meia-atacante paraguaio Óscar Ruiz, de 29 anos.

Conheça Luiz Otávio, novo zagueiro do Esporte Clube Bahia (futebolbahiano.org)

Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol. Voltou ao time catarinense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Na temporada 2020, atuou 34 jogos e marcou 3 gols. Ao todo, pelo time de Chapecó, soma 74 partidas e 6 gols marcados.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário