Adversário do Bahia se classificou apenas uma vez à 2ª fase da Copa do Brasil

Campinense necessita vencer o Esporte Clube Bahia por qualquer placar

Campinense x Sampaio Corrêa, 2013, Copa do Brasil.

O Campinense da Paraíba é o próximo adversário do Esporte Clube Bahia, agora pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta terça-feira, no Estádio Governador Ernani Sátyro, na cidade de Campina Grande, na Paraíba, às 21h30. O jogo será a estreia oficial do time paraibano na temporada. Apenas uma vez na história o Campinense se classificou à segunda fase da Copa do Brasil. Em 2013, em duelo contra o Sampaio Corrêa. Perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio Amigão, mas venceu por 1 a 0 na volta e eliminou os maranhenses nos pênaltis por 6 a 5 em pleno Estádio Castelão, em São Luiz, passando de fase para enfrentar, à época, o Flamengo, que se sagraria meses mais tarde o campeão daquela edição.

 

Para repetir o feito, o Campinense necessita vencer o Esporte Clube Bahia por qualquer placar, o que não acontece desde 1962, em duelo válido pela Taça Brasil. O empate garante a vaga do Esquadrão, que tem essa vantagem por ser melhor ranqueado na CBF.

Apesar do favoritismo do Bahia, o lateral-esquerdo Jackinha confia em uma boa atuação do Campinense e quer desbancar o Bahia no torneio. “Sabemos que será um jogo bastante difícil com uma equipe de primeira divisão, com jogadores experientes, mas vamos tentar fazer um grande jogo e um grande resultado para passar para a próxima fase”, disse.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário