PRESIDENTE BELLINTANI, O CASTELO DE AREIA ESTÁ RUINDO

"se com o orçamento atual, não faz nada que preste, imagine com da segunda divisão"

Pode até parecer perseguição minha para com o senhor. Mas não é. E não é perseguição, Sr. Presidente, porque, apesar de ser Advogado e Mestre como o senhor diz ser, NÃO SOU PRESIDENTE de absolutamente nada e aí, não estou no mesmo patamar de títulos do senhor. Então, digo no jargão popular, estou pela quinta vez  “sentando o cacete no senhor” não por perseguição, mas pelas bizarrices que comete no futebol do meu Bahia; pelas mentiras contumazes agora desmentidas; pela falta de respeito com a torcida que não é sócia, número esse (não sócios) imensamente, mas imensamente mesmo, maior de torcedores; pela sua arrogância e prepotência em não dar entrevistas, fugindo do contraditório. Aliás, o senhor foge do contraditório como o diabo foge da cruz. Será que é medo de ser desmascarado?

 

Mas, vamos ao “sentar o cacete”. Vamos começar pelas mentiras: desde sempre, foi alicerce de sua “administração”, suas bazófias  e de seus asseclas, que o Bahia estava em céu de brigadeiro, com sua administração e controle de finanças. O Brasil estava admirado com seu trabalho. A imprensa sulista dizendo estar aparecendo novo santo milagreiro na Bahia. O senhor e sua tropa faziam questão de espalhar pelos quatro cantos do mundo, que o Bahia não devia nada a ninguém, tinha dinheiro no banco, todos os pagamentos estavam rigorosamente em dias (aí incluindo salários, encargos sócias, etc), enfim, bradavam todos os seus, o Bahia estava administrativa e financeiramente em excelentes mãos. Mas, como mentira tem as pernas curtas, as noticias aparecem desmentindo suas falácias e o castelo de areia começa a ruir:

1 – ERROS CRASSOS ADMINISTRATIVAMENTE:

  • Um grande erro administrativo, foi você ter entregue nosso patrimônio, o jogador Índio Ramirez, às feras no caso Gerson. Deu razão imediata ao jogador do Flamengo, sem qualquer averiguação. Quando percebeu, ou foi alertado, pela imensa besteira que tinha feito, procurou voltar atrás. Deu um tiro no pé, com uma nota vazia e medidas inócuas. Deu no que deu. O jogador vai responder criminalmente.
  • A imprensa noticia que a melhor jogadora do feminino estava saindo do clube, indo pra um time que lhe pagaria mais.

No outro dia, a jogadora vai às redes sociais dizer que estava saindo pelo salário maior sim, mas não só por isso. Disse que (absurdo) PASSAVA FOME quando o time saia pra jogar fora de Salvador, pois o Bahia NÃO LHE DAVA COMIDA. E, pior, quando por qualquer motivo tinha que ficar o dia todo no CT fazendo algum tratamento, o Bahia NÃO LHE DAVA ALMOÇO/COMIDA. Passava fome.

Esses dois fatos servem para demonstrar a quantos anda a “bela administração” do presida. Agora, imaginemos aquilo que não chega ao nosso conhecimento…

2 – ERROS CRASSOS FINANCEIRAMENTE:

2.1 –  Falta de pagamento do 13º salários dos servidores, caindo por terra o “estamos rigorosamente em dias com os salários”. Mentira. Ao ser confrontado, disse que “fez acordo com os funcionários, na forma da lei, para pagar o 13º  de forma parcelada. MENTIRA. O 13º salário, instituído pelas leis nº. 4.090/62 e nº. 4.749/65 e regulamentada pelo Decreto nº. 57.155/65, sendo ratificada como um direito social previsto no inciso VIII, do art. 7º da Constituição Federal de 1988, obriga o pagamento em duas parcelas. 30 de novembro e 20 de dezembro. A Reforma Trabalhista não prevê, explicitamente, parcelamento diferente das datas pré-estabelecidas. Mas o que estamos discutindo aqui, não é a lei, e sim a MENTIRA de que estava com os pagamentos de salários rigorosamente em dias. Sem contar que a chaleira está lançando no ar um vapor dizendo que os salários de dezembro/20 também não foram pagos…

2.2 – O time joga mal, pior em outras partidas, volta a jogar mal e a torcida perguntando se não estaria acontecendo algo de mais grave dentro clube, como salários atrasados. Aí vem o presida e diz que os salários dos jogadores estão rigorosamente em dias. MENTIRA. Tem uma boa parcela de jogadores sem receber seus Direitos de Imagem, HÁ MAIS DE SEIS MESES, noticia a imprensa.

Pois é presida. O Castelo de Areia está ruindo. Termina de cair com o Bahia para 2ª Divisão. Minha maior preocupação é que, se com o orçamento atual você não faz nada que preste, imagine com orçamento da segunda divisão.

Por fim, atualmente, estou com uma pulga atrás da orelha. Marcelo Sant’Ana foi chamado pela torcida para concorrer com o presida nas ultimas eleições. Ele disse que não poderia aceitar porque estava trabalhando empresariando jogadores, mas que apoiava o presida. E é aí que chega minha preocupação. Tudo quanto é “bagulho” de Marcelo Sant’Ana será colocado no Bahia? Aliás, alguns já estão…

Presida, pegue seu vice pelo braço e após o Campeonato Brasileiro, fique o Bahia ou não na 1ª divisão,  RENUNCIA, devolva meu Bahêa.

Luciano José Santana, Ilhéus-BA, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

 

Comentários:

8 Comentário

  1. Há muito tempo o Bahia tem deixado a base de Lado usando os jogadores que se destacam nas competições apenas como moeda de trocas mal sucedidas, e o que é pior muitas das vezes desvaloriza as crias da casa para valorizar jogadores de outros Clubes que só mandam aqueles que não prestam para eles, O Nordeste tão grande mais só valorizam os jogadores do sul infunados nos seus Clubes, agora quando há um jogador da base realmente bom, ou está muito novo para ser Lançado ou Vendem Logo.

  2. Há muito tempo o Bahia tem deixado a base de Lado usando os jogadores que se destacam nas competições apenas como moeda de trocas mal sucedidas, e o que é pior muitas das vezes desvaloriza as crias da casa para valorizar jogadores de outros Clubes que só mandam aqueles que não prestam para eles, O Nordeste tão grande mais só valorizam os jogadores do sul infunados nos seus Clubes, agora quando há um jogador da base realmente bom, ou está muito novo para ser Lançado ou Vendem Logo.

  3. Esta turma qque critica a atual administraccao do bahia deve essta ceendo teleguiaados por Maarcelo Guimaraes ppai e filho estao doiddos ppaara morder o osso outra vez.

    • Sendo guiado por alguém deve estar sendo você e estes sócios que reelegeram está porcaria como presidente, então você acha que este Kara faz um bom trabalho? Mostre o bom trabalho que ele faz?

    • Ele só se preocupa em estar politicamente correto e se esquece de administrar o clube.Ele está e sempre esteve fazendo do Bahia tranpolim politico.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*