Mesmo na frente do Vasco, Bahia aparece com mais chances de rebaixamento

Bahia tem 53% de risco de rebaixamento, segundo os matemáticos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série A caminha para a definição do campeão, dos classificados para Libertadores, Sul-Americana e rebaixados. O Internacional voltou a perder depois de 12 jogos invicto e viu as chances de ser campeão caírem de 66% para 54% após derrota de 2 a 1 para o Sport, em pleno Beira-Rio. O vice-líder Flamengo, que ficou no empate diante do Bragantino, viu suas chances de título subirem agora para 40% (antes eram de 30%), segundo as projeções são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Atlético-MG e São Paulo empataram seus jogos e já quase deram adeus ao sonho de título brasileiro. O Galo tem 4%, enquanto o time do Morumbi permanece com apenas 2%.

 

Na parte baixa da tabela, Fortaleza (que venceu o Vasco por 3 a 0) e Sport (que derrotou o Inter por 2 a 1) encaminharam a permanência. Com isso, Bahia e Vasco disputam a permanência, mas precisam abrir os olhos com o o Goiás, que ainda está vivo. Mesmo uma posição acima do Cruzmaltino e fora do Z4 nesse momento, por ter um triunfo a mais, o Esquadrão tem mais chances de queda do que o time carioca (53% x 50%), de acordo com os matemáticos. O Tricolor vem de um empate amargo por 3 a 3 com o Goiás na Arena Fonte Nova, sofrendo o gol aos 50 minutos.

Os últimos três jogos do Bahia são contra Atlético-MG (fora), Fortaleza (fora) e Santos (casa), enquanto o Vasco encara Internacional (casa), Corinthians (fora) e Goiás (casa).

VEJA ABAIXO AS PROBABILIDADES

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário