Governo da Bahia suspende jogos de futebol no estado após Bahia x Santos

A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), será publicado no Diário Oficial do Estado o novo decreto assinado pelo Governador Rui Costa, com medidas para combater o avanço do coronavírus. O novo decreto vai suspender todos os jogos de futebol e a decisão passa a valer após a partida entre Bahia e Santos, marcada para esta quinta-feira, a Arena Fonte Nova, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, na Bahia, vigora o toque de recolher das 20h às 5h. Mesmo assim, o jogo do Esquadrão contra o Peixe foi tratado como exceção e mantido às 21h30.

 

O decreto é válido até domingo, 28 de janeiro. Com isso, a partida entre Vitória e Santa Cruz, marcada inicialmente para este sábado, no Estádio Manoel Barradas, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No caso do Bahia, o jogo será em Pernambuco, contra o Salgueiro, às 18h de domingo, portanto, deverá ser disputado normalmente. Pelo Campeonato Baiano, dois jogos serão afetados: Fluminense de Feira x Vitória da Conquista, em Feira de Santana, e Jacuipense x Juazeirense, em Salvador.

VEJA A NOTA DO GOVERNO DA BAHIA:

O confronto entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (25), é a única partida de futebol autorizada no território baiano. Os demais jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, estão suspensos em todo o estado.

A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), como atualização do decreto nº 19.586, que regulamenta as medidas de enfrentamento à Covid-19.

A partida entre Bahia e Santos faz parte da última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol e deve ser realizada sem público presente, em horário previamente agendado, com respeito aos protocolos sanitários estabelecidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário