E.C Bahia: Por que tantas críticas ao presidente Guilherme Bellintani?

"Sucintamente...Críticas destrutivas certas à Bellintani?"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Após o jogo do Bahia fora de casa contra o Atlético-MG em pleno Mineirão, podemos entender um pouco sobre alguns jogadores que, na maioria das vezes, são compreendidos como “bodes expiatórios” por alguns torcedores imediatistas, é o caso de Rossi e Rodriguinho, pois foram jogadores importantíssimos em seus times anteriores e que outros times brasileiros os queriam, mas o Bahia saiu na frente. Rossi saiu do Vasco como um lutador em campo e um dos garçons do Campeonato Brasileiro de 2019, enquanto Rodriguinho como uma das peças principais do super time montado pelo Cruzeiro, mas que não deu certo pelos infortúnios de uma administração nefasta do presidente na época, o senhor Wagner Pires de Sá.

 

Podemos ver no jogo do sábado passado (13/02/2021), que esses dois jogadores fizeram a diferença no Bahia, com participações que, por azar, não levaram o time baiano ao triunfo certo. Então por que das críticas destrutivas à Bellintani? Vamos analisar…

De forma sucinta, vus digo, se não fosse Bellintani e seus colaboradores, a marca Bahia não seria bem valorizada no mercado como nunca antes havia sido. Gilberto, Gregore, Douglas, entre outros, não seriam contratados pelo Bahia e sequer ficariam um ou mais anos no clube. (Leo Pelé, Edigar Jr, Flávio, etc). Alguns desses foram do período de Marcelo Sant’Ana, mas mantidos por Bellintani com muito esforço conforme as metas financeiras do time em relação as administrações nefastas dos Marcelos Guimarães.

Além disso, Bellintani reformulou a divisão de base do Bahia a tal ponto de chegarmos mais longe nas competições sobre sua gestão, ampliou o número de sócios e benefícios aos torcedores dentro e fora do estádio, fez acontecer a Cidade Tricolor e tornou o Esporte Clube Bahia como um time comprador de jogadores e não mais time de jogadores emprestados como antes víamos.

As principais falhas que cito nesse atual time é a falta de, no mínimo, dois volantes do patamar de Gregore e Flávio, um zagueiro de qualidade e a insistência que pairava nos ares da Cidade Tricolor de que Anderson deveria ser titular depois de Douglas, mas vimos o que Mateus Claus fez e afirmo, Claus é sim e sempre foi o segundo goleiro do Bahia e não Anderson que, graças a Deus, foi embora!

Então, por que criticam destrutivamente Bellintani? Será pelo famigerado desejo do poder por parte de alguns torcedores/administradores que se acham melhores que outros, assim como o presidente Paulo Carneiro, do rival baiano? Não sei, mas deixo aqui essa simples análise sobre Bellintani (fadado a erros e acertos como qualquer ser humano), pois críticas construtivas devem sim ser direcionadas, pois queremos ver cada vez mais o Bahia melhor, melhor e melhor!

Daniel Santos Silveira, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

Comentários:

14 Comentário

  1. Pq esse sujeito esquerdista implantou no Bahia essa mentalidade lacradora e insuportável para qualquer ser humano de caráter, defendendo essas pautas de tudo que não presta chegando ao cúmulo de defender adversários só para lacrar. Depois disso alguém vai dar a cara a tapa pelo Bahia para ser condenado pelo próprio clube? Esse sujeito está afastando os torcedores atraindo tudo o que não presta e não agrega nada para o clube, além de criar narrativas mentirosas sobre a excelência da administração dele. Quero saber 1 patrocinador que chegou ao Bahia por causa da lacração dele? Nenhum, deve ter até afastado alguns que a gente nem sabe.

  2. O Diego Serne destruiu a base do Bahia,demitiu Rápido e outros profissionais para favorecer seus interesses Esse Sérgio Prates não ganha nada deveria ter acompanhado Diego.

  3. Conviver em sociedade também de exige bom senso, como alguém aqui já mencionou este senhor quando recebeu a direção do Bahia já recebeu em boa situação, e outro detalhe saber administrar deve ser um dever, pois acredito que não trabalhe de graça, queria saber se pagar elenco de péssima qualidade,renovar com atletas ruins, vender e não repor com qualidade, tomar as dores de jogador mentiroso em detrimento do seu, nunca dar entrevistas para fizer ao torcedor como está o time, falar só com conselheiros, quero ver quem procuram quando o time precisa encher estádio? são qualidades? O Bahia nunca irá a lugar algum enquanto tivermos estes torcedores acomodados que são mais simpatizantes de pessoas do que da entidade ECB

  4. Engraçado são torcedores criticarem um texto de parcial, atacando a pessoa que o escreveu e pedir aos organizadores do site a não permitirem tais postagens. Essa é uma opinião de outro torcedor, é a visão dele, quer eu ou qualquer outro torcedor concorde ou não. As pessoas precisam aprender a respeitar a opinião alheia. Já li diversos textos absolutamente passionais neste espaço, como é comum ao torcedor do Bahia. Textos baseados apenas em críticas emocionais, de momento, mas que não se sustentavam ao resultado positivo seguinte. Acho que Bellintane errou demais na gestão do futebol esse ano e formação do elenco profissional. Parece muito clara a sua inaptidão para lidar com o elenco, sobretudo nestes momentos mais difíceis. Mas não é por isso que não podemos reconhecer outros méritos administrativos e respeitar que tenha opinião diversa a nossa. Isso é aprender a conviver em sociedade!!

  5. Seria bom se esse site não postasse a besteira que esse puxa saco postou em relação a Belitante, pois a ideia é manipular os torcedores e fazer eles sentirem satisfeitos com uma situação totalmente inaceitável, intolerável e caótica, o site tem que estimular o torcedor a se manifestar, fazer movimentos para colocar Belitane para fora e não permitir postagem como essas que tem ideia de enfraquecer um protesto por coisas melhores. Fora Belitane, acorda responsáveis pelo site.

  6. Quanto Belitane te pagou para você tentar mudar o pensamento da torcida em relação a ele? Só lhe digo uma coisa se voce ganhasse para não falar nada talvez o resultado para Belitane fosse melhor, pois só fez piorar a situação e alimentar mais ainda a decepção que a torcida em sua maioria esmagadora sente por ele, já foi mostrado aqui nos comentários todos os fatos que faz dele um indesejável para a torcida em geral com exceção dos puxas sacos e aqueles que como voce se aproveita da situação para ganhar um trocadinho. Só quero acrescentar apenas mais um fator para provar o porque do repúdio a ele citando a própria declaração dele quando disse que aprendeu com os erros e não repetiria, só que ele repetiu os erros ao renovar contrato até o fim desse ano com jogadores incompetentes que faz parte do erro do dele (repetir o erro é burrice) alimento ainda a esperança de permanencia na série A, mas isso não vai me deixar satisfeito e nem mudar o sentimento da torcida por ele, tudo que ele fez na parte administrativa como voce cita além de pegar mastigado o caminho era esse e qualquer outro faria pois já estava projetado pela gestão anterior, Fernando Shimitd, Carlos Ratis e se ele seguiu esse planejamento não fez do que obrigação pois ganha para isso, mesmo porque se pegou tudo ajustado seria muito mais fácil gerir o futebol com mais competencia, se pegasse bagunçado aí sim teria uma justificativa para o fiasco no futebol, portanto, fora Belitanne fora os puxa sacos e os grojeteiros, porque se ele continuar, serão mais tres anos de sofrimento.

  7. A gente acorda, tentando achar uma notícia boa, que alegre a nossa torcida tal como a renuncia deste imprestável presidente, e começa a ler algo totalmente direcionado e ainda é chamado de opositor, que quer tomar o lugar desta múmia, rapaz a maioria dos que fazem algum comentário são torcedores legítimos, que sofrem ao verem a situação que nosso Bahia chegou, tome vergonha ao criticar que vê as coisas do ponto certo.

  8. Esse presidente não conhece nada de futebol,infelizmente 90% dos torcedores do E.C Bahia, não entendem de futebol. São todos apaixonados, isso nos atrapalha na hora de tomar decisões como por ex: mudar de presidente.

  9. O Bahia virou um time comprador de jogador: pagou 4 milhões em Clayson e 5,7 milhões no zagueiro Juninho, jogadores que nem Dado quer ver em campo. Apaga esse posto, parece até que foi Belintani quem escreveu

  10. Você cita que se não fosse bellintane a marca Bahia estaria acabada.entao eu te pergunto por um acaso esse homem é Deus?
    Sendo que o Bahia já passou por outras tantas crises e ñ acabou? E agora você vêm com esse puxassaquismo em prol de um letárgico, teimoso e ditador como esse sr,achando que a torcida do Bahia vai engolir essa conversa fiada e sem credibilidade? E outra não se esqueça que não foi só o Bellintane quem está salvando o Bahia,o Fernando shimitte,e principal o Marcelo Santana entregou o Bahia ao bellintane já bem mais organizado e com maior orçamento do nordeste, campeão da copa do Nordeste e fazendo boa campanha no brasileirão. Por tanto você é um sem noção igual a esse Pres extrema fraco no futebol. E é por pessoas que minimiza gestões fracas como desse cidadão que o Bahia não cresce de fato no cenário nacional.pois um clube onde o futebol sempre foi e sempre será o carro-chefe tem que ser vencedor dentro de campo e todo o resto estará bem. E pare de tentar inebriar a torcida do Bahia puxando saco de presidente ruim.

  11. Artigo feito por puxa saco, o time dando vexames após vexames, na corda bamba e o Kara puxando o saco de um presidente totalmente omisso em relação ao futebol, parece que em nenhuma outra época o Bahia tinha moral em contratar bons jogadores, será que este Sr lembra de Douglas, Dario, San Filipe e tantos outros, toda vez que alguém crítica dizem ser de quem quer tomar o lugar dele. Deixa de publicar bobagens, pois os que criticam estão tentando levar o Bahia a uma situação melhor, não como muitos que vivem exaltando um Kara que no futebol não ganhou nada.

  12. Aí o Sr acordou do sonho, Sr. Redator. Elogiar Guilherme bellintane na gestão do campo, no futebol? Desculpe, mas me deixou confuso. Você cita Gregory, Gilberto (?)… Eu cito o desespero em Bellintane fazer dinheiro. Não vendeu Gregory porque não pagaram o valor que ele queria, assim como Gilberto. Se vende Gilberto, quem iria fazer os gols e tentar salvar a gente? Dispensou fernandao pra tentar encarar o brasileiro com Saldanha. Brasileirão não é brincadeira ou teste. Depois, o negociou. Assim fez também com Caíque, Flávio, Paulinho e tantos outros , que o Sr sabe e a torcida também. O que restou foram esses pernas de pau. Já joguei a toalha têm umas dez rodadas. Digo mais! O Bahia dificilmente joga mal, mas esses ridículos revezam em entregar os jogos, por falta técnica. A imprensa falou 2020 todo! Flata goleiro, falta lateral, se Gilberto não fizer gol , ninguém faz. E por aí vai.

  13. Teimosia, se adequa muito bem a GB.Firme nas suas convicções,mas sem nenhum tato, qndo se trata de futebol, se iludiu com alguns jogadores jogados a escanteio por suas equipes, contratou, com a ilusão que aqui daria certo, ledo engano;Jr capixaba, que fez questão de sair, achando-se um craque, voltou e olha que menino ruim de bola, clayson só jogou bola no curintia e veio pra Bahia passear, tomar água de côco e fazer tatu.GB, realmente tentou, mas pecou na sua arrogância. Belinho, a instituição ECB está acima da arrogância e por isso você tem mais três anos pra consertar essa bagunça.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*