Copa do Nordeste 2021 poderá ter VAR a partir das quartas de final

"estamos tentando que a CBF também pague nas quartas e nas semifinais", disse.

A rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste está marcada para o dia 27 de fevereiro, com três jogos, entre eles, Vitória enfrentando o Santa Cruz às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Já o Esporte Clube Bahia começa jogando contra o Salgueiro, no dia seguinte, às 18h, em Pernambuco. O clássico Ba-Vi está marcado para o dia 13 de março, às 16h, no Barradão, pela terceira rodada. Em entrevista recente ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, admitiu que existe a possibilidade de termos a utilização do árbitro de vídeo a partir das quartas de final do torneio. Porém, isso só deve acontecer se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bancar os custos do equipamento, ou se os clubes quiserem arcar com os custos.

 

“Nós estamos tentando. A CBF que pagou o VAR na final e estamos tentando que a CBF também pague nas quartas e nas semifinais. Se não for, vamos discutir com os clubes que participarem na época se querem bancar o VAR. Se os clubes bancarem, vai ter VAR sim”, afirmou.

A Copa do Nordeste tem uma novidade na sua transmissão. A Sky, operadora de TV por assinatura, comercializará pacotes de pay-per-view, mas o torcedor segue com a opção de assistir pela plataforma de streaming LiveFC. Alexi revelou que a Liga do Nordeste segue negociando com outras empresas para expandir as opções.

“Nós fechamos com duas empresas de pay-per-view. Estamos conversando agora para ver se conseguimos ter assinante. Estamos tentando fechar também com as outras empresas de telefonia para ver se a gente consegue aumentar e agregar valor aos clubes”, comentou.

Vale lembrar que assim como na edição de 2020, a Copa do Nordeste de 2021 não terá público nas arquibancadas dos estádios por conta da pandemia do coronavírus. No ano passado, o torneio foi disputado com sede única, em Salvador, e o Ceará sagrou-se campeão em cima do Bahia.

“Infelizmente não vai poder ter público. Essa pandemia é muito triste isso. Com certeza até maio não vamos conseguir colocar público no estádio, mas a gente espera ter uma audiência como tivemos em 2020 muito boa para a competição, que foi bem aceita pelo público. Não temos dúvida que vamos ter”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário