Bahia e Vitória conhecem hoje seus adversários no Nordestão 2021

Pernambuco conta com três equipes, enquanto o futebol baiano terá apenas dois representantes

Nesta sexta-feira, em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2021, que conta com 16 participantes, quatro deles vindo da fase preliminar (Botafogo-PB, Altos-PI, CSA e Santa Cruz). Os potes para sorteio levam em consideração o ranking de clubes da CBF: Bahia, Sport, Vitória e Ceará são os cabeças de chave. Vale lembrar que clubes do mesmo estado ficam em grupos separados. Pernambuco é exceção nesta regra por ter três times – o Salgueiro vai ficar na mesma chave de Sport ou Santa Cruz.

 

O Estado de Pernambuco conta com três equipes, enquanto o futebol baiano terá apenas dois representantes (Bahia e Vitória), já que o Atlético de Alagoinhas foi eliminado na Pré-Copa do Nordeste. O torneio está previsto para começar no dia 27 de fevereiro.

Confira os potes de sorteio, baseado no ranking da CBF:

Pote 1 – Bahia (10º), Sport (16º), Vitória (17º), Ceará (19º)
Pote 2 – Fortaleza (23º), CSA (30º), CRB (32º) e Santa Cruz (34º)
Pote 3 – Sampaio Corrêa (35º), ABC (45º), Botafogo-PB (47º) e Confiança (52º)
Pote 4 – Salgueiro* (57º), Altos (71º), Treze (73º) e 4 de Julho (176º)

* O Salgueiro enviou um documento à CBF solicitando a desistência da Copa do Nordeste, alegando problemas financeiros. Com a confirmação da saída do time pernambucano, quem herdaria a vaga é o Náutico.

A diretoria de competições da CBF divulgou a tabela básica da competição com 12 datas reservadas no calendário do futebol brasileiro. O início da fase de grupos está marcado para o dia 27 deste mês. O modelo de disputa tem os 16 times divididos em dois grupos de oito. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas.

Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas)
Quartas de final: 17/4 (1 data)
Semifinal: 24/4 (1 data)
Final: 1º/5 e 8/5 (2 datas)

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*