TVE e TV Aratu negociam direitos de transmissão do Baianão

Presidente da FBF afirmou que outras emissoras de TV enviaram propostas para ter os direitos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de uma década, a TV Bahia vai deixar de transmitir o Campeonato Baiano, competição da qual detinha os direitos de transmissão desde 2021, após um período de quatro temporadas sob o comando da TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia. No entanto, a afiliada da Rede Globo no estado decidiu não renovar o contrato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Segundo informação do Bahia Notícias, a TVE e a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, negociam para transmitir a competição. A TVE, inclusive, transmitiu os jogos da Série B do Baiano na TV aberta e por meio de suas plataformas nas redes sociais.

 

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, afirmou em dezembro do ano passado que vem tendo conversas com algumas redes de TV, mas não revelou nomes.

“Estamos conversando com algumas redes de TV. Infelizmente, eu não posso anunciar por força do contrato em que a gente precisa respeitar aqueles que tem o direito de renovação, mas estamos sim em negociação. Acredito que na primeira quinzena de janeiro a gente possa anunciar onde nosso campeonato será exibido. Não posso afirmar que será a TV que realizou a competição de 2020 e de anos anteriores. Ela tem o direito de preferência, então encaminhamos a proposta que recebemos e estamos aguardando, dentro do prazo estabelecido no contrato, para que eles possam se posicionar”, disse, em entrevista ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3.

O Campeonato Baiano de 2021 será iniciado no dia 21 de fevereiro e a final está prevista para acontecer no dia 23 de maio. A competição conta novamente com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Doce Mel e o recém-promovido Unirb que disputa a competição pela primeira vez após ser campeão da Série B do Baiano superando na final o Colo Colo de Ilhéus.

Jogos da 1ª rodada do Baianão 2021
Bahia de Feira x Jacuipense
Unirb x Vitória
Vitória da Conquista x Doce Mel
Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas
Bahia x Juazeirense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário