Médico do Bahia explica situação de atletas; João Pedro fratura dedo da mão

João Pedro após se recuperar da cirurgia no joelho, fraturou o dedo

Nesta segunda-feira, o coordenador médico do Esporte Clube Bahia, Dr. Luiz Sapucaia, concedeu entrevista na Sala de Imprensa do CT Evaristo de Macedo e detalhou as situações dos jogadores que estão ou estavam em tratamento no Departamento Médico. O profissional relatou que o lateral-direito João Pedro após se recuperar da cirurgia no joelho, teve a infelicidade de cair e acabar fraturando um dedo da mão. Portanto, deve retornar daqui 15 e ou 20 dias. Ele renovou com o Esquadrão até junho. Dr. Luiz Sapucaia também falou sobre as situações de Patrick de Lucca, Rodriguinho, Elton, Lucas Fonseca e Edilson. Veja abaixo: 

 

Patrick de Lucca e Rodriguinho:

“O Patrick já está liberado, já está no grupo de transição e o Rodriguinho já está também à disposição do professor Dado. Os dois já fizeram os exames após a alta da Covid e estão aptos a voltar às suas atividades”.

Elton:

“Elton teve um estiramento com uma ruptura parcial do tendão quadricipital, passou um tempo sob tratamento conservador. Já está liberado, está treinando com bola de novo e já está liberado para o campo”

João Pedro:

“João Pedro teve aquela cirurgia no joelho, que foi tratada, teve um sucesso absoluto, mas por infelicidade, durante um treino ele caiu acabou fraturando um dedo da mão. Foi operado também, já está em transição e acreditamos que dentro de mais uns 15 ou 20 dias, ele já esteja disponível para o grupo”

Lucas Fonseca:

“Lucas teve uma lesão muito importante, um estiramento grau 2 muito grande no reto anterior da coxa, que é um músculo responsável pelo chute. Ele levou um período grande de tratamento conservador. É uma lesão chata, que tem o risco de recidiva muito alto. Por isso demandou tanto tempo no tratamento. Por se tratar de um atleta que precisa de força, a gente não queria correr o risco que essa lesão se reabrisse. Mas já está apto já, está treinando com bola e também está à disposição do professor”

Edilson:

“Edilson já faz transição, já treina com bola no campo, acredito que mais um mês aí ele já esteja apto para ser agregado ao grupo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário