Figueirense vence, atira o Vitória no Z4 e rebaixa o Oeste na Série B

Figueirense abandonou a zona de rebaixamento e saltou para 15º

Foto - Patrick Floriani/FFC

Três jogos deram sequência a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta, apenas um já concluído registrando um ótimo resultado para o Figueirense e na mesma proporção um péssimo resultado para o Esporte Clube Vitória na luta que trava contra os catarinenses para não mergulhar na Série C, terceira divisão do futebol nacional. Em jogo realizado no Estádio Orlando Scarpelli, na cidade de Florianópolis, o Figueirense surpreendeu e simplesmente aplicou 3 x 0 no Grêmio Brasil de Pelotas. Resultado de certo ponto inesperado já que o time gaúcho em toda a competição só havia perdido por três gols de diferencia em uma única oportunidade quando caiu por 4 x 1 para o Cruzeiro. Por outro lado, com o triunfo, o Figueira quebra uma sequência de três jogos sem saber o que é vencer.

 

O volante Dudu, e os atacantes Diego Gonçalves e Geovanni Itinga, este último com contrato com o Bahia até dezembro de 2021, porém, emprestado ao Figueirense em novembro, após uma temporada no Brusque pela Série C, marcaram os gols do Figueirense, todos ainda no primeiro tempo de jogo.

Com o resultado, o Figueirense contabiliza 39 pontos, pula fora do Z4, superando o Náutico pelo critério de desempate e empurrando o Esporte Clube Vitória para a zona de rebaixamento pelo número de pontos conquistados, além disso, agora de forma oficial, rebaixa o Oeste para Série C. Se o time de Barueri está embarcando para a terceira divisão, dois clubes fazem o caminho inverso. Brusque de Santa Catarina e Remo do Pará já garantiram vaga na Série B 2021.

O Leão ainda terá a chance de recuperar a posição, porém, terá que vencer a Chapecoense no próximo domingo no Estádio do Barradão, para colocar novamente a cabeça fora do Z4. Para completar o quadro preocupante, o Paraná Clube enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís, no Maranhão, nesta sexta-feira, e obtendo sucesso também supera o Vitória considerando este momento.

Na sequência da competição, o Figueirense agora no Estádio Rei Pelé em Maceió encara o Clube de Regata Brasil às 19h15 em jogo agendado para a próxima terça-feira (19) No mesmo dia, porém, às 18h, o Grêmio Brasil de Pelotas na zona neutra da competição enfrenta o América-MG que já obteve o acesso.

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE B

QUINTA, 14/01
19h15 – Operário 3 x 2 CRB
21h30 – Cuiabá 4 x 0 Guarani

SEXTA, 15/01
17h30 – Figueirense 3 x 0 Brasil-RS
19h15 – Sampaio Corrêa x Paraná
21h30 – América-MG x Botafogo-SP

SÁBADO, 16/01
16h30 – CSA x Avaí
19h00 – Juventude x Cruzeiro
21h00 – Oeste x Confiança

DOMINGO, 17/01
16h00 – Ponte Preta x Náutico
16h00 – Vitória x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário