Especulado como alvo do Bahia, Lisca renova com o América-MG

Lisca recusou proposta do Cruzeiro para seguir no América-MG

Foto: Estevão Germano / América-MG

Um dos treinadores mais valorizados do futebol brasileiro na atualidade, Lisca faz um trabalho excelente no América-MG chegando com o clube em uma inédita semifinal de Copa do Brasil e recolocando o Coelho na elite do futebol nacional. Diante do bom momento, Lisca obviamente recebeu convites de outros clubes, e um deles foi o Esporte Clube Bahia, que desejaria ter o treinador para a temporada 2021, segundo informação do jornalista Jorge Nicola. O Esquadrão negou a informação. Fluminense e Cruzeiro também teriam procurado o treinador, mas ele preferiu dar continuidade ao trabalho no time mineiro. Porém, nesta quarta-feira, o América-MG anunciou a renovação com o técnico até o fim de 2021.

 

Recentemente, o treinador revelou quais clubes do Brasil que o fariam pensar em deixar o América-MG. “Grêmio, Inter, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, né? Esses hoje são os gigantes porque, além de te darem estrutura, pagam bem, te dão bons jogadores e te dão condições de fazer grandes trabalhos”, disse.

Lisca e América-MG estavam em negociação há algumas semanas, e houve desfecho positivo nesta quarta-feira. O Coelho se prepara para a última rodada da Série B, na qual entra em campo líder e em busca do título.

“É um orgulho ser treinador do América e poder renovar este contrato por mais um ano. Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum. Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes.”

Presidente do América, Marcus Salum celebrou a renovação. “Tivemos uma ótima temporada, que ainda pode ser coroada com o título, e o Lisca foi parte muito importante disso tudo. Por isso fizemos esse esforço para continuar o trabalho com um treinador que entendeu a dinâmica e a grandeza do América. Foi uma negociação complexa, mas ótima para todo mundo. É uma grande satisfação ter o Lisca conosco por mais um ano.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário