Escalação do Bahia: Dado deve fazer apenas duas mudanças para pegar o Atlético-GO

Gabriel Novaes deve ser o escolhido para substituir Gilberto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vindo de sete derrotas seguidas e instalado dentro da zona de rebaixamento após ser ultrapassado pelo Vasco da Gama na última rodada, o Esporte Clube Bahia tem novo desafio neste domingo, às 18h15, diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão tem 28 pontos e é o 17º colocado, um ponto abaixo do Vasco, 16º com 29, e sete pontos abaixo do time goiano que ocupa a 12ª posição.

 

Para a partida contra os goianos, o técnico Dado Cavalcanti conta com os retornos do zagueiro Juninho, do volante Gregore, e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não enfrentaram o Grêmio na rodada passada, os dois primeiros por suspensão e o terceiro por força de contrato. Por outro lado, o atacante Gilberto vai desfalcar o time, já que levou o terceiro amarelo. Lucas Fonseca, ainda em recuperação da lesão, também está fora.

A tendência é que o treinador mantenha o esquema tático que utilizou na derrota para o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre. Porém, deve fazer duas alterações na equipe, uma na defesa e outra no ataque. Juninho pode voltar à zaga ao lado de Anderson Martins. Com isso, Ernando sairia do time. No ataque, o substituto de Gilberto deve ser Gabriel Novaes.

Um possível Bahia para enfrentar o Atlético-GO tem: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon, Daniel, Índio Ramírez e Thiago Andrade; Gabriel Novaes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário