Douglas aparece em 11º no ranking dos goleiros mais decisivos da Série A

o goleiro João Paulo em primeiro lugar. Em 19 partidas, ele sofreu 17 gols e fez 22 defesas difíceis

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A equipe do Espião Estatístico, do site Globo Esporte, após fazer um levantamento dos jogadores com mais jogos e minutos em campo na temporada 2020, agora trazem um ranking com os goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro de 2020. Apesar de de ser titular do Santos nos últimos jogos, o goleiro João Paulo em primeiro lugar. Em 19 partidas, ele sofreu 17 gols e fez 22 defesas difíceis quando a equipe empatava ou vencia por um gol, uma eficiência de 56,4% em lances difíceis em momentos decisivos da partida.

Dos cinco goleiros mais decisivos da competição por estes critérios, três são de clubes paulistas e dois de goianos, casos dos goleiros Jean, do Atlético-GO, e Tadeu, do Goiás. Jeanzinho, revelado no Bahia, sofreu 21 gols decisivos e 25 defesas difíceis em momentos decisivos, eficiência de 54,3%; Tadeu sofreu 28 gols decisivos e conseguiu 33 defesas difíceis decisivas, com uma eficiência de 54,1%. O goleiro Douglas, do Bahia, aparece na 11ª colocação, com 14 defesas difíceis e 18 gols decisivos sofridos, uma eficiência de 43.8%.

Os critérios utilizados são: gols sofridos e defesas difíceis enquanto seus times empatavam ou venciam por um gol. Ou seja, gols sofridos e defesas difíceis que interferiam diretamente na pontuação da tabela de classificação no momento em que ocorreram.

VEJA ABAIXO:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário