Atacante de 20 anos acerta com o Bahia após deixar o Botafogo-SP

Dodô se despediu do Botafogo-SP nos últimos dias e acertou com o Bahia

Foto: Raul Ramos/Divulgação/Agência Botafogo

Após deixar o Botafogo-SP, que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Dodô, de 20 anos, é o novo reforço do Esporte Clube Bahia para compor o time de transição que disputa o Campeonato Baiano. A informação foi divulgada pelo radialista Reinaldo Oliveira, da Rádio Transamérica. O jovem atleta acumula passagens pelas divisões de base do Batatais e do Comercial, e chegou ao time de Ribeirão Preto aos 18 anos e recebeu as primeiras oportunidades no time principal na Série B de 2019. Na Série B 2020, ele disputou seis jogos e não balançou a rede. Nos últimos dias, Dodô se despediu do Botafogo-SP nas redes sociais.

 

“Cheguei ao clube com 18 anos e aqui tive minha primeira experiência profissional, foram três anos de muito aprendizado, alegrias e muitas amizades que levarei para o resto da vida. Agradeço a todos os profissionais, colegas e a torcida maravilhosa que sempre apoiou o time em todos os momentos, agradeço a instituição Botafogo S/A por ter me dado a oportunidade de realizar o meu sonho, hoje me despeço do clube com o sentimento de gratidão e desejando muito sucesso para que continue sendo este gigante”, escreveu o atacante.

Com passagens pelas categorias de formação de Batatais e Comercial, Dodô chegou ao Botafogo-SP em 2018, e inicialmente disputou competições de base, marcando dez gols. Foi promovido ao elenco principal em 2019 e virou titular do Bota na Série B daquele ano, quando fez sete jogos e balançou a rede uma vez. Em 17 de outubro daquele ano, sofreu uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por uma cirurgia. Quando as atividades foram retomadas, ele sofreu com novas dores no joelho e precisou passar por uma artroscopia. No seu retorno, fez apenas seis jogos na Série B 2020 e mais quatro pela equipe que participou da Copa Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário