Após seis jogos sem vencer em casa, Ceará derrota o Palmeiras e mira Libertadores

Destaque do Ceará, Vina voltou a marcar e chegou a 22 gols na temporada

Foto: Kely Pereira/AGIF

O Ceará soube aproveitar a utilização de um time reserva do Palmeiras que está se resguardando visando o jogo contra o Santos na grande final da Libertadores e venceu hoje à noite na Arena Castelão pelo placar de 2 x 1 e assim, vai se garantido na divisão e também entrando na faixa de pontuação que lhe oferece o direito de disputar a Copa Sul-Americana ou Libertadores além de figurar como melhor representante do Nordeste na competição. Lima e Vinicius batendo e convertendo penalidade marcaram os gols do Vozão. Gabriel Veron descontou para o time paulista que atuou com diversos garotos do time sub-20. Do time considerado titular apenas o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez atuou de primeira para ganhar ritmo de jogo já que estava fora da equipe recuperando de lesão.

 

Com o triunfo o Ceará do técnico Guto Ferreira quebra uma sequência de seis jogos sem vitória atuando como mandante. Foram três empates e três derrotas. Por outro lado, o Palmeiras experimenta sua sexta derrota fora de casa e praticamente vai dando adeus a qualquer chance de ainda brigar pelo titulo do Brasileiro.

Já o Ceará, após a décima primeira vitória chega aos 45 pontos que em tese lhe garante a permanência da Série A, supera os paulistas Santos e Corinthians e se instala na oitava posição até o complemento da rodada. O Palmeiras com a derrota segue paralisado com 51 pontos na quinta colocação.

Na seqüência o Palmeiras já na próxima terça-feira encara no Allianz Parque em São Paulo o Vasco recuperando jogo atrasado ainda da primeira rodada da competição, partida que já anunciou que mandará para o campo de jogo uma equipe completamente reserva, enquanto o Ceará novamente atuando na Arena da Baixada encara o Athletico-PR em jogo agendado para às 19h do próximo Domingo, este jogo valendo pela 33ª rodada da competição.

JOGOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 23/01
19h00 – São Paulo 1 x 1 Coritiba
21h00 – Vasco 3 x 2 Atlético-MG

DOMINGO, 24/01
16h00 – Internacional 2 x 1 Grêmio
16h00 – Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
16h00 – Ceará 2 x 1 Palmeiras
18h15 – Santos x Goiás
18h15 – Sport x Bahia
18h15 – Atlético-GO x Fortaleza
20h30 – Fluminense x Botafogo

SEGUNDA, 25/01
20h00 – Corinthians x Bragantino

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*