Rossi é multado pelo Bahia por expulsão em jogo da Sul-Americana

Rossi foi expulso por fazer gesto obsceno em direção da arquibancada

Rossi foi expulso na derrota para o Defensa y Justicia I Foto: Getty Images

O Esporte Clube Bahia multou o atacante Rossi pela expulsão no jogo decisivo contra o Defensa y Justicia, disputada na Argentina, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O jogador fez gesto obsceno em direção à arquibancada e levou o vermelho direto, complicando ainda mais a situação do time que precisava marcar dois gols para se classificar, mas acabou perdendo por 1 a 0 e foi eliminado do torneio.

 

De acordo com informação do site “GE”, Rossi pediu desculpas ao elenco e comissão técnica e considerou justa a punição adotada pelo clube. O atleta também prometeu compensar o erro com dedicação ao time e reconheceu que estava devendo neste quesito.

Após o jogo na Argentina, o técnico Mano Menezes criticou o jogador e afirmou o ocorrido seria analisado internamente e o Bahia tomaria uma “atitude forte”.

“Lamentável a atitude de Rossi. É exigido de todos equilíbrio maior, mesmo com provocação externa. Nossas atitudes têm que estar dentro do respeito. Certamente, essa atitude de Rossi, depois de consultar o VAR, quase que liquidou todas as nossas chances. Era um momento importante de continuar pressionando. E aquela hora, em um jogo tão parelho como estava, ficar com um homem a menos foi um balde de água fria. […] Essas coisas temos que analisar internamente. Certamente, teremos uma atitude forte do clube”, disse o treinador em entrevista coletiva concedida após o duelo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário