Jordy Caicedo pode voltar a ser titular no Vitória após 4 meses

Jordy Caicedo foi titular pela última vez em agosto

Foto; Letícia Martins/ECV

Após a derrota amarga para o Confiança, em pleno Estádio Manoel Barradas, tomando uma virada no espaço de dois minutos, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso nesta terça-feira, quando visita o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, em Matogrosso. Com o revés, o Leão caiu para a 15ª colocação com 28 pontos, enquanto o time mato-grossense venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0 e retornou ao G-4, ocupando o 4º lugar com 43 pontos. Para a partida, o técnico interino Rodrigo Chagas terá o retorno do volante Guilherme Rend, que cumpriu suspensão diante do Confiança. Por outro lado, não terá o atacante Léo Ceará, artilheiro do time com 12 gols na Série B. Ele tomou o terceiro amarelo e está suspenso.

 

A suspensão de Léo Ceará abre espaço para o atacante Jordy Caicedo voltar a atuar como titular depois de quatro meses. O equatoriano foi titular pela última vez no dia 11 de agosto, no empate sem gols contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, pela 2ª rodada da Série B. Ele também foi titular no jogo da estreia do Leão na competição (1 a 0 contra o Sampaio Corrêa no Barradão), mas passou em branco em ambos. Depois da partida contra o Figueirense, Jordy atuou em 15 jogos, 14 pela Série B e um pela Copa do Brasil, todos saindo do banco de reservas. Foram dois gols marcados.

Outro que poderia substituir Léo Ceará é o atacante Júnior Viçosa, porém, ele se machucou ao sofrer uma queda durante o treinamento realizado na última quinta-feira, e a previsão de retorno às atividades completas é de oito semanas. A estimativa, no entanto, pode ser reduzida a depender da evolução com o tratamento. Com as ausências, Rodrigo Chagas recorreu a divisão de base e convocou o artilheiro Samuel para treinar no principal.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário