Incorrigível, Vitória perde para o pior time do Brasileiro da Série B

Vitória pode voltar a se aproximar da zona de rebaixamento

Foto: Guilherme Drovas

O Esporte Clube Vitória fez um novo papelão e deu indícios que o fracasso na Série B deste ano será a mesma do ano passado. O time entrou em campo na tarde desta sexta-feira (18) pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado pelo lanterna e pior time do campeonato, Oeste, pelo placar de 2 a 1 na Arena Barueri onde acumulava 10 DERROTAS em 15 jogos disputados. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Fábio aos 30 minutos do primeiro tempo em um pênalti BIZARRO cometido por Romisson que “defendeu” a bola com a mão dentro da área. O Leão teve Mateus Moraes expulso na etapa final e minutos depois, aos 26, levou o segundo com o lateral Matheus Rocha, com passagem pelo clube baiano, marcando de falta, registrando a décima derrota do Leão na competição, a quinta fora de casa. Lucas descontou para o Vitória já nos acréscimos.

 

Com o revés, o Esporte Clube Vitória segue estagnado na 14ª colocação com 36 pontos e pode ser ultrapassado pelo CRB que ainda entra em campo na rodada. Além disso, o Leão pode ver a distância para o Z-4 diminuir de cinco para até dois pontos caso os times abaixo na tabela vençam seus jogos, casos de Paraná, Figueirense e Náutico. O Oeste, por sua vez, segue na lanterna com 21 pontos e praticamente com os dois pés na Série C.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória embarca para Maceió e no Estádio Rei Pelé em jogo agendado próxima terça-feira às 19h15 enfrenta o embalado CSA. Já Oeste praticamente cumprindo tabela enfrentando o Botafogo no Estádio Santa Cruz na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, sendo que ambos os jogos valem pela trigésima primeira rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
OESTE 2 X 1 VITÓRIA
Brasileiro da Série B – 30ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e Hora: 18/12/2020 (sexta-feira)
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT-CBF)

GOL(S): Fábio e Matheus Rocha (Oeste) / Lucas Cândido (Vitória)

OESTE
Caíque França; Matheus Rocha, Vitão, Luanderson e Gustavo Salmoão; Lídio, Caio Vinícius, Léo Ceará e Kauã Jesus; Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo.

VITÓRIA
Yuri, Van, João Victor, Mateus Moraes e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Romisson, Eduardo e Thiago Lopes; Vico e Jordy Caicedo. Técnico: Mazola Júnior.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário