Eleições do Bahia 2020: informes sobre o dia da votação

A  Comissão Eleitoral divulgou alguns informes sobre o dia da votação

Neste sábado, será definido o novo presidente do Esporte Clube Bahia para o triênio 2021-2023, com o atual Guilherme Bellintani tentando a reeleição em disputa com Lúcio Rios. Estão aptos par votar os ócios maiores de 16 (dezesseis) anos das categorias Fundador, Patrimonial, Remido e Contribuinte e que tenham adimplido todas as suas obrigações estatutárias até o dia 03/11/2020. A votação acontecerá entre 9h a 17h, com opção para votar online e também a possibilidade do voto presencial. No entanto, por conta da pandemia, o clube pede que os sócios deem preferência ao voto online. A  Comissão Eleitoral divulgou alguns informes sobre o dia da votação. Veja abaixo:

 

1) Os fiscais e representantes que estarão na Arena Fonte Nova no dia da eleição não poderão estar trajando ou utilizando qualquer peça de vestuário, utensílio, equipamento ou qualquer coisa do gênero, que contenha a indicação do número de qualquer chapa concorrente no pleito. Só será permitida a utilização de camisa e máscara de proteção contendo o nome da chapa e, no máximo, a indicação da função a ser exercida na ocasião (representante/fiscal da chapa);

2) Não será permitida qualquer tipo de propaganda eleitoral presencial no dia da eleição, especialmente dentro da Arena e no seu entorno. Não será permitido o pedido de voto, interação com eleitores, utilização de impressos, distribuição de brindes, botons, preguinhas, bandeiras, cartazes, faixas, balões e etc, sob pena de cassação da chapa envolvida, o que será avaliado no caso concreto.

3) Não será tolerada, sob pena de cassação da chapa – caso seja identificada a participação de alguma – e até mesmo a suspensão ou encerramento da votação presencial, qualquer tipo de aglomeração dentro ou no entorno da Arena Fonte Nova, sendo certo que a votação presencial será excepcional, direcionada àqueles que não tem condições de votar à distância.

4) Não haverá distribuição/comercialização de alimentos ou bebidas, especialmente alcóolicas, nem mesmo será possível que eleitores, chapas e candidatos utilizem ou estimulem a distribuição ou comercialização de bebidas e alimentos no entorno da Arena. Haverá fiscalização das autoridades públicas e a possibilidade de suspensão e encerramento da votação presencial, na hipótese de descumprimento das orientações sanitárias já apresentadas a todos.

As orientações acima são exemplificativas, de modo que outras irregularidades verificadas no dia podem ensejar a aplicação de sanções eleitorais por esta Comissão.

A Comissão Eleitoral segue à disposição para sanar eventuais questionamentos e encerra com votos de elevada estima.

Salvador/BA, 09 de dezembro de 2020.

COMISSÃO ELEITORAL
GEOVANE PEIXOTO (Presidente)
ANDRÉ ISENSEE DE SOUZA (Vice-Presidente)
GUSTAVO LANAT PEDREIRA DE CERQUEIRA FILHO
LUCIANO RIBEIRO GUIMARÃES FILHO
NEOMAR FILHO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário