Com final dramático, Bahia segura empate na Argentina e avança na Sul-Americana

Bahia enfrenta na próxima fase Vasco ou Defensa y Justicia-ARG

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta terça-feira com duas possibilidades de classificação após ter vencido o jogo de ida das oitavas de final pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Empate por qualquer placar ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença marcando gol, davam a vaga ao Esquadrão. Mesmo jogando com um a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, o Tricolor Baiano desperdiçou boas chances, correu enorme risco, tomou pressão nos minutos finais de pura dramaticidade e tensão, mas segurou o empate sem gols diante do Unión Santa Fé, no Estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fé, na Argentina, e conquistou a vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana, igualando a campanha de 2018.

 

Os primeiros minutos foram de pressão do Unión Santa Fé, que chegou perto de marcar logo aos 6 minutos, mas Galván desperdiçou. Porém, o Bahia aos poucos foi tomando o controle da partida e chegando com perigo, inclusive, criou a melhor chance do primeiro tempo com o atacante Gilberto que saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora. O time argentino ainda perdeu o atacante Luna Diale, expulso nos minutos finais após entrada dura em Élber, deixando o tricolor baiano em situação mais favorável.

O segundo tempo foi quase um replay do primeiro. Mesmo com 10 homens, o Unión Santa Fé tinha mais posse de bola e pressionava, mas sem conseguir agredir, enquanto o Esquadrão mesmo com o pouco tempo de posse de bola, levou perigo nos contra-ataques e foi quem chegou mais perto de marcar, primeiro com Ramon e depois com Gilberto, ambos desperdiçando chances incríveis que poderiam fazer muita falta caso Cabrera não tivesse desperdiçado uma oportunidade clara aos 40 minutos ou Douglas não tivesse feito um milagre em defesa aos 43 minutos, sendo essas as melhores chances dos hermanos. Os minutos finais foram dramáticos e o time argentino ainda teve um gol anulado aos 49 minutos.

O Bahia enfrenta nas quartas de final quem passar de Vasco da Gama e Defensa y Justicia, que se enfrentam na quinta-feira (03), às 21h30, no Estádio de São Januário, pela partida de volta. Nos primeiros 90 minutos, os times ficaram no empate em 1 a 1 na Argentina. Com isso, um empate sem gols no Rio dá a vaga ao Cruz-Maltino pelo critério do gol qualificado. Novo 1 x 1, a definição será nos pênaltis. Empates em 2 x 2 ou acima disso, classifica os argentinos. Quem vencer, obviamente, avança.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso no sábado (05), enfrentando o Ceará, em duelo marcado para 19h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, enquanto o Vozão aparece em 10º com 29 pontos.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN SANTA FÉ 0 X 0 BAHIA
Copa Sul-Americana – Oitavas de final (2º jogo)
Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fé
Data e Hora: 01/12/2020 (terça-feira), 19h15
Árbitro: Jhon Ospina (COL)

UNIÓN SANTA FÉ
Moyano; Vera (Cabrera), Blasi, Galván e Corvalán; Nardoni (Tomás), Leyes (Comas) e Carabajal (García); Diale, Márquez e Zenon (Esquivel). Técnico: Juan Azconzábal.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba (Elias), Anderson Martins (Ernando), Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Rodriguinho) e Ramon; Rossi, Élber (Clayson) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário