Caso Gérson: Jogadores do Flamengo são convocados para depor

A delegada Marcia Noeli, que cuida do caso, também irá solicitar ao Flamengo o laudo

Além do meia Juan Ramírez, do Bahia, do técnico Mano Menezes e do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, dois jogadores do Flamengo foram convocados para prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) em apuração da denúncia do volante Gérson. Tratam-se do zagueiro Natan e o atacante Bruno Henrique, que estavam em campo no jogo Flamengo 4 x 3 Bahia, no último dia 20, no Maracanã, quando aconteceu a acusação de racismo do volante Gérson contra o meia Juan Ramírez.

 

Gerson prestou depoimento na semana passada no Decradi. Ainda não há data definida para os depoimentos, mas a tendência é de que eles sejam tomados a partir da próxima semana. De acordo com informação do site Globo Esporte, a delegada Marcia Noeli, que cuida do caso, também irá solicitar ao Flamengo o laudo que o clube encomendou junto a especialistas em leitura labial, sobre uma discussão entre Bruno Henrique e Ramirez, episódio foi posterior à questão com Gerson.

De acordo com o Flamengo, a análise mostrou ofensa de Ramírez. No entanto, a perícia contratada pelo Bahia apontou que não houve injúria racial e o colombiano foi reintegrado ao elenco após ficar três dias afastado. O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) indicado pelo clube carioca como responsável pela análise negou participação nos laudos – VEJA AQUI. O atacante Bruno Henrique também negou que tivesse sido chamado de “negro” por Ramírez, em contato ao “GE”.

Em nota, o instituto afirmou que os dois profissionais “embora pertencentes ao quadro de servidores da Instituição, em que ocupam o cargo de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, não o fizeram representando o Instituto mas sim de forma particular”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário