Briga do Bahia contra o Z-4 é uma realidade, diz auxiliar de Mano

"Vieram tropeços, teve outra competição, lesões, Covid..."

Com a suspensão de Mano Menezes, quem comandou o Esporte Clube Bahia no jogo contra o Palmeiras neste sábado no Allianz Parque, foi o auxiliar Sidnei Lobo. O duelo terminou com nova derrota do Esquadrão, agora por 3 a 0, quarto revés consecutivo no Brasileirão. Após o jogo, Lobo admitiu que a briga do time é contra a degola, mas confia que o elenco dará uma resposta para o Bahia sair dessa situação incômoda.

 

“É uma realidade [a briga contra o Z-4]. A campanha, a gente teve um momento bom, umas rodadas atrás, onde deu aquela esperança de a gente brigar lá em cima. Vieram tropeços, teve outra competição, lesões, Covid… Então acaba atrapalhando o dia a dia, até para tranquilizar os atletas. Mas temos que melhorar bastante, procurar pontuar, porque é um campeonato difícil, todos os jogos são difíceis. A gente tem que focar nele e sair o mais rápido possível dessa situação. O elenco é bom, temos bons jogadores, experientes. E tenho certeza de que eles vão dar uma resposta boa, e nós vamos procurar dar essa consistência para eles”, destacou.

Com a derrota, o Bahia caiu para 15ª posição, com 28 pontos, além disso, chegou a 45 gols sofridos, permanecendo como a defesa mais vazada do Brasileirão. O próximo confronto do Bahia é pela Copa Sul-Americana. O Tricolor pega o Defensa y Justicia, quarta-feira (16), Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Florencio Varela, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final. Sidnei tem certeza que Mano Menezes irá resolver esse problema.

“Fato que a gente vem tomando muitos gols. E a gente tem procurado, no dia a dia, nos trabalhos, dar uma consistência defensiva. Na parte defensiva… Claro, estoura sempre lá atrás. Então a gente precisa construir essa fase já lá na frente, nos nossos atacantes, volantes, meias. A gente realmente sofreu. Tem nessa mudança de jogador para jogador, que requer um pouco de tempo. Mas não adianta dar muita explicação. Acho que a palavra certa é trabalhar. É isso que a gente precisa encontrar. E dar segurança para eles [os jogadores]. E poder dar uma consistência defensiva. Com certeza o Mano [Menezes, técnico do Bahia] vai consertar, vai achar os melhores atletas. Os atletas que estão ali estão se empenhando o máximo. A gente tem que procurar dar uma tranquilidade para eles exercerem da melhor maneira”, declarou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário