Bahia perde para o Perilima e está eliminado na Copa do Nordeste Sub-20

Bahia sofreu duas derrotas e não tem mais como se classificar

Após estrear com derrota perdendo para o Fortaleza, por 3 a 0, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na tarde deste domingo e sofreu mais uma derrota, agora para o Perilima, por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. Sávio e Luiz Fernando marcaram os gols do time paraibano. Patrick descontou de falta para a equipe baiana.  Com isso, o Tricolor não tem mais chance de classificação e se despede do torneio enfrentando o ABC-RN, na terça-feira (15), às 15h, no CT do Retrô.

 

No Grupo C, já estão definidos os classificados. Perilima e Fortaleza, ambos com 6 pontos, garantem classificação antecipada para as quartas de final, que acontecerão no dia 18/12. As semifinais estão marcadas para o dia 20 e a grande final pro dia 22 de dezembro.

Vale lembrar que, com o grupo principal da categoria envolvido na disputa das semifinais da Copa do Brasil e na reta final do Brasileiro, o grupo que disputa o regional é formado em sua maioria por atletas da categoria Sub-17, sendo comandado por Fernando Oliveira, treinador do sub-17.

Regulamento: São 18 times na disputa com quatro deles disputando duas vagas na preliminar do regional. Assim, ficarão 16 equipes, assim como a competição principal. O formato vai colocar quatro grupos com quatro times cada, em jogos disputados no Estádio do Arruda, Aflitos, na Ilha do Retiro e na Arena de Pernambuco. Os participantes são os campeões dos estados e equipes de acordo com o ranking de base. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas no dia 18 de dezembro. Posteriormente, as semifinais serão realizadas no dia 20 e a grande final no dia 22 de dezembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário