Após deixar o Avaí, técnico Geninho é procurado pelo Vitória

Geninho não vai voltar ao futebol em 2020

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Após pedir demissão do Avaí, mesmo fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Geninho foi procurado pelo Esporte Clube Vitória, que está sem treinador desde a saída de Eduardo Barroca que retornou ao Botafogo. Desde então, o time vem sendo comandado interinamente pelo técnico da equipe sub-20, Rodrigo Chagas, que soma duas vitórias e uma derrota a frente do time principal. A diretoria do Leão tentou o retorno de Geninho, porém, segundo informação do GE, o treinador teve Covid-19 em novembro e foi aconselhado pelo médico a descansar. A esposa de Geninho também foi internada após ser diagnosticada com a doença.

 

Geninho comandou o Esporte Clube Vitória na Série B de 2019, e fez um bom trabalho, conseguindo livrar o time do rebaixamento. Iniciou o ano também com um bom trabalho, mas acabou demitido em junho de 2020 em razão da crise financeira vivida pelo clube. À época, o técnico se mostrou surpreso com a decisão e afirmou que chegou a abrir mão de 90% do salário.

Geninho deixou o Vitória após 25 jogos e 50,6% de aproveitamento. Depois dele, o clube efetivou Bruno Pivetti, demitido com 19 jogos realizados e 36,8% de rendimento. Eduardo Barroca deu lugar a Pivetti, comandou a equipe em nove partidas, com 29,6% de aproveitamento, até se transferir para o Botafogo. Já Rodrigo Chagas, técnico interino neste momento, tem três jogos pelo time e 66,6% de rendimento.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário