Adversário do Vitória, Cuiabá só perdeu um jogo na Arena Pantanal na Série B

Cuiabá ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação da Série B

Depois de remar com desenvoltura para se afastar de perto da zona de rebaixamento emplacando cinco rodadas com resultados positivos, o Esporte Clube Vitória sofreu uma recaída violenta na última rodada quando perdeu de virada para o Confiança dentro do Barradão pelo placar de 3 x 2. Ainda assim, manteve sete pontos para o Z-4, que agora tem o Figueirense como primeiro da lista depois de vencer o Náutico por 2 a 0. O Leão agora enfrenta o Cuiabá na próxima terça-feira (8), na Arena Pantanal, no Mato Grosso, às 21h30, em jogo já da 27ª rodada da competição, precisando recuperar todo o parte dos pontos cedidos ao Confiança.

 

O adversário do Leão passou por um período instável após a perda do técnico Marcelo Chamusca que optou por deixar o clube para comandar o Fortaleza. O time que liderou a competição por algumas rodadas, quando não, esteve dentro do G4 e só veio a sofrer a sua primeira derrota justamente contra o Esporte Clube Vitória pelo expressivo placar de 4 x 2 dentro do Barradão em jogo da sétima rodada. O time se segurou plenamente só vindo a ser derrotado na 16ª rodada pela placar de 1 x 0 para o Guarani de Campinas, a partir daí desandou de vez sofrendo cinco derrotas nos últimos 10 jogos mas não se afastou da partida de cima da tabela de pontuação.

No seu último compromisso, o time agora comandado pelo Allan Aal, ex-Paraná venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 dentro da Arena Pantanal. O resultado foi suficiente para reconduzir o time matogrossense para o G4, na quarta posição com 43 pontos, superando o Juventude.

Ainda com a instabilidade nas últimas 10 rodadas o time manteve a pegada segura atuando como mandante onde venceu a maioria dos jogos. Em casa foram nove triunfos em 14 jogos, 4 empates, sofrendo apenas uma derrota para o CSA pelo placar de 0 a 1. Dos 43 pontos já embolsado, o Cuiabá obteve 31 atuando na Arena Pantanal sendo seus melhores resultados foram de 3 x 0 aplicados no Oeste e no Paraná.

JOGOS DA 27ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 08/12
16h00 – Juventude x Oeste
16h30 – Guarani x Operário
19h15 – Botafogo-SP x Ponte Preta
19h15 – América-MG x Sampaio Corrêa
21h30 – Confiança x CSA
21h30 – Cuiabá x Vitória
21h30 – CRB x Cruzeiro
21h30 – Avaí x Chapecoense

QUARTA, 09/12
19h15 – Paraná x Figueirense

QUINTA, 10/12
21h30 – Náutico x Brasil de Pelotas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário