Vitória vence o Cruzeiro fora e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20

Vitória segue firme e forte em busca da classificação na competição

O Esporte Clube Vitória segue fazendo uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20 e firme e forte na briga por uma às quartas de final da competição. Na noite desta quarta-feira, o Leão venceu mais uma vez e entrou no grupo dos oito primeiros colocados. A vítima agora foi o Cruzeiro que mesmo atuando como mandante, no Estádio das Alterosas, perdeu por 2 a 1 para o Rubro-Negro Baiano. Santiago e Ytalo marcaram os gols do time baiano, enquanto David Oliveira descontou para a Raposa. Com a vitória, o Leão chegou aos 23 pontos, superou Palmeiras e São Paulo, e se alojou no 7º lugar.

 

Em 14 jogos no Brasileiro Sub-20, o Vitória soma sete vitórias (Botafogo, Sport-PE, Internacional, Corinthians, Chapecoense, América-MG e Cruzeiro), dois empates (Santos e São Paulo) e cinco derrotas (Vasco, Palmeiras, Ceará, Bahia e Atlético-MG). O próximo compromisso do Leão é na segunda-feira (30), às 15h, contra o Fluminense, no Estádio Manoel Barradas.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário