Vitória só empata com o Fluminense no Barradão pelo Brasileiro Sub-20

Vitória ocupa a sétima colocação com 24 pontos

Foto: Victor Ferreira / ECVitória

Vindo de triunfo sobre o Cruzeiro fora de casa, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde desta segunda-feira (30) pelo complemento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 buscando se consolidar dentro do G-8. Porém, ficou apenas no empate sem gols com o Fluminense, atuando no Estádio Manoel Barradas. Com o ponto somado, o Leão contabiliza 24 pontos e reassume a 7ª colocação, ultrapassando o Botafogo que perdeu para o Flamengo por 3 a 0 esta tarde. Nos minutos finais, o time baiano ainda teve o jogador Herbert expulso. O próximo compromisso do Vitória é na quinta-feira (03), às 15h30, contra o Goiás, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, em Goiânia, Goiás.

 

Em 15 jogos no Brasileiro Sub-20, o Vitória soma sete vitórias (Botafogo, Sport-PE, Internacional, Corinthians, Chapecoense, América-MG e Cruzeiro), três empates (Santos, São Paulo e Fluminense) e cinco derrotas (Vasco, Palmeiras, Ceará, Bahia e Atlético-MG).

O Leão foi escalado contra o Fluminense com: Yuri, Edi Carlos, Jorge, Marco Antônio e Pedrinho; Barreto, Erivaldo e Gabriel Santiago; Hítalo, David e Samuel.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário