Vitória da Conquista terá que superar atual campeão pernambucano na Série D

Vitória da Conquista, classificado no Grupo 4, terá pela frente o Salgueiro

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D será finalizada neste sábado com o complemento de todos os jogos. No entanto, no tocante ao futebol da Bahia, tudo já foi definido com o avanço do Vitória da Conquista no Grupo 4 e o Atlético de Alagoinhas no Grupo 6, ambos obtendo a classificação em terceiro lugar. O Carcará, atual vice-campeão, ainda não tem seu adversário definido. Ele sairá no sábado quando será conhecido o segundo lugar do Grupo 5 em uma disputa direta entre o Aparecidense e o Goiânia, ambos com 25 pontos. Eles enfrentam o Operário de Várzea Grande (fora) e União Rondonópolis (casa), respectivamente. No entanto, independente do adversário, o time baiano fará o segundo e decisivo jogo no estado de Goiás. As partidas estão previstas para os dias 06/12 e 13/12.

 

Já o Vitória da Conquista, classificado no Grupo 4, terá pela frente o Salgueiro, único clube de Pernambuco que sobreviveu na competição classificando-se em segundo lugar em num grupo dominado pelo América do Rio Grande do Norte. O Salgueiro, também tratado como Carcará, fez uma campanha de sete triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas (para Atlético-PB e Floresta), somando 26 pontos em 14 jogos. O time pernambucano é oriundo do Campeonato Brasileiro da Série C e caiu em 2018 junto com a Juazeirense.

Já o Vitória da Conquista, obteve seis triunfos, perdeu e empatou quatro jogos, no entanto, é bom lembrar que o time baiano sofreu em demasia com infecções de atletas contaminados pelo coronavírus, ainda assim, somou 22 pontos.

Vale lembrar que o adversário do Vitória da Conquista já fez história nesta temporada quando foi o primeiro clube Pernambucano a levantar a taça da competição estadual ao vencer o Santa Cruz na grande final. O Salgueiro empatou em 0x0 no tempo normal, porém, nos pênaltis entrou para a história do futebol pernambucano dentro do Estádio do Arruda. O primeiro jogo acontece no próximo dia 6 no Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista e o segundo e decisivo inicialmente está previsto para o dia 12 no Estádio Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro no sertão pernambucano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário