Provável escalação: Bahia deve ter 4 mudanças contra o Bragantino

Rodriguinho deve retornar ao time titular no lugar de Daniel

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com quatro triunfos seguidos, três deles pela Série A, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 9ª colocação, com 28 pontos, enquanto o time paulista aparece na 15ª posição, com 23 pontos. Para a partida, o técnico Mano Menezes terá os retornos do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, e Elias, que não atuou nos últimos dois jogos, por suspensão e depois por conta de dores na coxa, mas treinou normalmente e está à disposição.

 

Por outro lado, o volante Ronaldo e o meia Daniel são desfalques por suspensão. Ambos tomaram o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O zagueiro Ernando segue afastado por conta de lesão muscular. Já o lateral João Pedro continua em recuperação de uma cirurgia no joelho. O técnico Mano Menezes teve apenas dois treinamentos em um hotel na cidade de Atibaia-SP para definir a equipe titular. Como de costume, não deu pistas, porém, tudo indica que o time tenha quatro mudanças em relação ao que atuou contra o Coxa.

Na zaga, Juninho deve retornar no lugar de Anderson Martins, que vinha sendo tratado como dúvida para o confronto. Na lateral-esquerda, sai Matheus Bahia e entra Juninho Capixaba, dono da posição. No meio de campo, duas mudanças. Elias volta ao time na vaga de Ronaldo, e o meia Rodriguinho é o mais cotado para assumir a posição de Daniel. O camisa 10 não atua como titular há quase dois meses. O ataque deve ser mantido com Élber, Fessin e Gilberto, a não ser que o treinador decida preservar algum jogador visando a partida contra o Unión Santa Fé, na terça, pela Sul-Americana.

Um possível Bahia para enfrentar o Red Bull Bragantino tem: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Rodriguinho; Élber, Fessin e Gilberto.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário