Juninho se coloca à disposição para atuar improvisado na lateral contra o Coritiba

Juninho Capixaba está suspenso e não poderá enfrentar o Coritiba

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Embalado após vencer três jogos consecutivos, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na segunda-feira, contra o Coritiba, às 18h, no Estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpre suspensão automática após tomar o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza. Para a vaga, o treinador tem como opções Zeca (que não atua há mais de dois meses) e o jovem Matheus Bahia. Diante da indefinição quanto ao substituto, o zagueiro Juninho se colocou à disposição para atuar improvisado na lateral.

 

“Até agora, Mano não conversou comigo. Temos a ausência do Capixaba, mas temos o Zeca e o Matheus Bahia. É uma dúvida que o Mano tem. Ele sabe quem vai estar melhor preparado entre os dois. E se optar por mim, vou estar à disposição para fazer o melhor que eu posso”.

O defensor, que chegou ao quarto gol pelo Tricolor, comentou que o lance foi fruto do trabalho exaustivo do técnico Mano Menezes com relação aos lances de bola parada, sejam eles defensivos ou ofensivos.

“Para manter, é ir trabalhando no dia a dia, para pegar o que o Mano quer. A gente trabalha muito bola parada, fechamento de linha. É uma coisa que Mano pede muito. Entendendo certinho, a gente põe dentro de campo. Isso é reflexo do trabalho do Mano. Não só a parte defensiva, mas ele pega os meia e atacantes para, quando pisar dentro da área, definir o lance o mais rápido possível”, respondeu.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário