Covid-19: Coritiba pode perder mais dois jogadores para pegar o Bahia

Coxa também não vai contar com Yan Sasse, que cumpre suspensão, e Ezequiel Cerutti, machucado

O Coritiba passa por um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Além de brigar contra o rebaixamento e ter deixado o Z-4 na última rodada, atravessa um surto de Covid-19 e perdeu diversos jogadores para o próximo compromisso, contra o Esporte Clube Bahia, marcado para segunda-feira, às 18h, no Estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Entre os desfalques confirmados, sete são jogadores, além do técnico Rodrigo Santana e mais sete pessoas do staff. Porém, essa lista pode aumentar já que mais dois atletas testaram positivo nesta sexta-feira: os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan.

 

Ricardo Oliveira e Nathan não treinaram junto com a equipe e estão aguardando os resultados dos novos testes realizados para Covid-19. Ricardo vinha sendo titular no elenco do Alviverde e tinha grandes chances de ser escalado para a próxima partida. Nathan era uma alternativa para compor o time. Cinco jogadores diagnosticados com Covid-19 na semana passada encerram o período de isolamento no dia do jogo contra o Bahia, portanto, não terão condições de jogo. São eles: o volante Matheus Galdezani, o zagueiro Nathan Silva, o lateral Patrick Vieira, o meia Matheus Bueno e o goleiro Muralha.

Além das ausências por conta do coronavírus, o Coxa também não vai contar com o atacante Yan Sasse, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e com o atacante Ezequiel Cerutti, que está machucado.

Sem o treinador, quem comanda o Coritiba contra o Bahia é o auxiliar Pachequinho. Na esquerda, William Matheus, que foi liberado por conta do falecimento da mãe, está novamente á disposição e deve recuperar a posição ocupada por Mattheus Oliveira, que atuou improvisado. Na lateral-direita, Pachequinho pode promover a estreia de Mailton, que chegou por empréstimo do Atlético-MG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário