Conheça os adversários de Bahia e Vitória na Copa do Nordeste Sub-20

Vitória estreia contra o Moto Club e o Bahia estreia contra o ABC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste Sub-20. Atual campeão, o Esporte Clube Vitória figura no Grupo E e vai estrear na competição contra o Moto Club, no dia 16 de dezembro, uma quarta-feira, às 19h, em Recife (PE). Já o Esporte Clube Bahia está no Grupo C e estreia contra o ABC, um dia antes, também na capital pernambucana, às 15h. Os estádios ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda não foram divulgadas as datas nem os locais dos jogos, mas a previsão é que o torneio de base aconteça durante o mês de dezembro. Antes disso, vai acontecer a primeira fase, que é uma preliminar com dois jogos únicos nas casas dos times melhores ranqueados na entidade.

 

O Grupo C é composto por Bahia, Fortaleza, Perilima e ABC; No Grupo D, estão: CSA, Sport, Fluminense-PI e Confiança. O Grupo E é formado por CRB, Vitória, Moto Club e o vencedor de Náutico x Ferroviário. Por fim está o Grupo F, que conta com Jacyobá-AL, Ceará, Santa Cruz e Globo FC x América-RN.

Serão 18 times na disputa com quatro deles disputando duas vagas na preliminar do regional. Assim, ficarão 16 equipes, assim como a competição principal. O formato vai colocar quatro grupos com quatro times cada, em jogos disputados no Estádio do Arruda, Aflitos, na Ilha do Retiro e na Arena de Pernambuco. Os participantes são os campeões dos estados e equipes de acordo com o ranking de base.

O Vitória é o atual da competição. Na última edição, o Leão bateu o Ceará por 2 a 0, no Estádio Lourival Baptista em Aracaju, e conquistou mais um título da competição regional de base. A taça veio após uma campanha invicta na competição. Ao todo, foram oito jogos, com três vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. O Vitória também venceu a competição organizada pela CBF nas edições de 2015 e 2017. O Leão conquistou outros dois títulos quando o torneio era organizada pela Liga do Nordeste (2004 e 2006). Já o Bahia, que foi campeão em 2001, e ficou com o vice-campeonato em 2018 perdendo o título para o Fortaleza.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário