Bahia tem o melhor ataque e o artilheiro da Sul-Americana 2020

Gilberto marcou quatro dos dez gols do Bahia na Copa Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Se no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia faz uma campanha preocupante, com apenas 19 pontos em 18 jogos disputados, ocupando a 15ª colocação, empatado com os dois primeiros integrantes do Z-4, na Copa Sul-Americana segue firme e forte. Após eliminar o Nacional, em confronto disputado ainda em fevereiro, vencendo os dois jogos (3 x 0 na Arena Fonte Nova e 3 x 1 no Paraguai) tendo o segundo melhor desempenho da primeira fase, o Esquadrão agora despachou o Melgar, do Peru. Na ida, fora de casa, perdeu por 1 a 0 mesmo jogando melhor, e ontem à noite, com ENORME tranquilidade e sem sobressaltos, precisou de apenas 34 minutos para aplicar 4 a 0 no time peruano no retorno à Arena Fonte Nova, com gols de Fessin (2x), Gregore e Gilberto.

 

Com três triunfos e uma derrota em quatro jogos, o Esporte Clube Bahia tem o melhor ataque da Copa Sul-Americana 2020, com 10 gols marcados e apenas dois gols sofridos. Além disso, tem o artilheiro do torneio, o atacante Gilberto com 4 gols, empatado com o atacante Barcelo, do Emelec. Porém, o time equatoriano já foi eliminado da competição perdendo para o Unión Santa Fé, adversário do Bahia nas oitavas de final. Portanto, o camisa 9 tricolor pode se isolar na artilharia na próxima fase.

Dos seis clubes brasileiros que disputaram a primeira fase da Sul-Americana, quatro foram eliminados: Fortaleza, Atlético-MG, Goiás e Fluminense. Se classificaram o Vasco da Gama, que eliminou o Oriente Petrolero, e o Bahia que despachou o Nacional-PAR. Na segunda fase, o São Paulo – eliminado na Libertadores – entrou na Sul-Americana, mas acabou eliminado pelo Lanús, perdendo na ida por 3 a 2 na Argentina e vencendo por 4 a 3 a volta no Morumbi, dando adeus por conta do critério do gol qualificado. Já o Vasco passou pelo Caracas (1 x 0 em casa e 0 x 0 fora).

Veja os confrontos das oitavas de final:

Fénix x Independiente 
Bolívar x Lanús
River Plate-URU x Universidad Católica
Vélez Sarsfield x Deportivo Cali
Bahia x Unión Santa Fé
Defensa y Justicia x Vasco
Junior Barranquilla x Unión La Calera
Coquimbo Unido x Sport Huancayo

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário