Bahia acerta empréstimo de atacante do São Paulo até o fim de 2021

Gabriel Novaes chega por empréstimo até o final de 2021

Após anunciar o meia colombiano Juan Pablo Ramírez, do Atlético Nacional, o Esporte Clube Bahia está muito perto de anunciar outro reforço para o setor ofensivo visando a sequência da temporada. O atacante Gabriel Novaes, de 21 anos, que estava fora dos planos do elenco de Fernando Diniz no São Paulo, acertou por empréstimo até o fim de 2021. Ele, inclusive, viajou a Salvador para finalizar os últimos detalhes da transferência. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte.

 

Gabriel Novaes Fernandes é natural de São Paulo e acumula passagens pelas divisões de base do Joinville e Taboão da Serra, antes de chegar ao São Paulo, onde atuou em diversas categorias de base, sendo artilheiro da Copinha de 2019, mas nunca chegou a estrear pelo time principal. Em 2018/2019, foi emprestado ao Barcelona, onde atuou na equipe B, e no início desse ano se transferiu para o Córdoba, da Espanha. Returno ao futebol brasileiro em julho e foi emprestado ao Juventude, onde atuou quatro jogos na Série B e um na Copa do Brasil.

No Bahia, Gabriel chega para disputar posição como centroavante, já que o clube tem poucas opões para o setor. Além de Gilberto, artilheiro da equipe na temporada, o técnico Mano Menezes conta para a posição com Saldanha, jovem atacante formado nas categorias de base.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário