Zagueiros marcam e Atlético-BA aplica outra goleada pela Série D

Atlético de Alagoinhas venceu a 2ª partida na Série D do Brasileiro

O Atlético de Alagoinhas estreou no Campeonato Brasileiro da Série D perdendo dentro do Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas pelo placar de 1 x 0 para o Gama de Brasília, porém, de forma retumbante se recuperou na competição no último sábado quando simplesmente goleou o Caldense dentro do Estádio Doutor Ronaldo Junqueira na cidade de Juiz de fora pelo placar de 3 x 0 com Robert, Tobinha e Dedeco anotando os gols do time baiano e se inseriu novamente como postulante para uma das quarto vaga do Grupo 6.

 

Hoje à noite foi não foi menos modesto e desta vez, venceu o Palmas Futebol e Regatas da cidade de Tocantins também pelo placar de 3 x 0 com os zagueiros Emerson (2) e Maílson marcando os gols do time baiano. Com o resultado, o Atlético contabiliza seis pontos, porém, segue na terceira posição já que o Gama venceu o Vila Nova e o Tupynambás empatou com o Caldense e seguem com 9 e 7 pontos, respectivamente. O Palmas segue na lanterna após acumular três derrotas consecutivas.

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas agora atuando no Estádio Mané Garrincha em Brasilia, enfrenta o Brasiliense em jogo programado para acontecer no próximo domingo (4) às 15h. O Palmas no mesmo dia, porém, às 16h no Estádio Nilton Santos em Tocantins encara o Bahia de Feira.

O Campeonato Brasileiro da Série D comporta nesta edição 64 clubes que foram divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia está sendo representado pelo Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)
Tupynambás 0 x 0 Caldense
Villa Nova-MG 0 x 1 Gama
Atlético-BA 2 x 0 Palmas
Bahia de Feira 1 x 1 Brasiliense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário