Volante revelado no Bahia será emprestado pelo Atlético-MG ao Goiás

Gustavo Blanco chegou ao Atlético no meio de 2017 emprestado pelo Bahia

Revelado no Esporte Clube Bahia, onde teve poucas oportunidades no time principal e foi negociado com o Atlético Mineiro em 2017, o volante Gustavo Blanco vai vestir a camisa do Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. O time goiano encaminhou o empréstimo do jogador de 26 anos, que não entra em campo desde 2018 por conta das inúmeras lesões. O Galo acerta os últimos detalhes, segundo informação do portal Superesportes, e o anúncio deve ser feito nos próximos dias. A última partida do atleta foi no dia 13 de junho de 2018, antes da Copa do Mundo da Rússia.

 

Gustavo Blanco chegou ao Atlético no meio de 2017 emprestado pelo Bahia após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo. Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou neste ano, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral.

A última lesão foi totalmente recuperada no meio de agosto e, desde então, o jogador treina normalmente na Cidade do Galo, mas não foi sequer relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Blanco tem contrato com o Galo até dezembro de 2022. Apesar de ter mais de três anos de clube, ele tem apenas 36 jogos com a camisa atleticana, justamente em função da sequência de lesões. Marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário