Volante aguarda regularização para poder estrear pelo Vitória

Matheus Frizzo pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Atlético-GO

EC Vitória/Divulgação

Além do meia-atacante Thiago Lopes, o Esporte Clube Vitória anunciou também na última quarta-feira o volante Matheus Frizzo, que pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Atlético-GO. Diferente de Thiago, o nome de Frizzo ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para poder entrar em campo contra o Brasil de Pelotas, em duelo marcado para esta sexta-feira no Estádio Manoel Barradas, o atleta precisa ser regularizado até esta quinta.

 

“É um jogador formado no São Paulo, já joguei contra ele muitas vezes, conheço bem. É canhoto, organizador de jogo, pode jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante. Tem chute de fora da área, lançamento bom nas costas, é competitivo e vem da Série A. Espero que possa nos ajudar na nossa competição interna para que nas nossas necessidades de jogo, a gente tenha qualificação individual para realizar o que foi combinado e estar mais próximo das vitórias”, comentou o treinador.

Natural de Garulhos, Matheus Henrique Frizzo, de 22 anos, foi revelado nas divisões de base do São Paulo, mas deixou o Morumbi antes de se profissionalizar e acertou com o Grêmio, em 2018. Atuou 38 partidas pelo time sub-23 do clube gaúcho, marcando cinco gols. Fez sua estreia no time principal em dezembro de 2019, no jogo contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2020, não teve mais espaço e foi emprestado ao Atlético-Go em junho, participando de cinco jogos, quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*