Vitória fecha o 1º turno da Série B de forma melancólica dentro do Barradão

Vitória completou oito jogos sem vencer na Série B

Na noite desta sexta-feira (30), o Esporte Clube Vitória abriu os jogos da 19ª rodada que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. Começou a competição vencendo o Sampaio Corrêa aos trancos e barrancos e fechou empatando em 0 x 0 com o Grêmio Brasil de Pelotas em mais passo atrás neste ou em qualquer plano ou projeto de acesso no dia 30 de Janeiro, quando a régua será aplicada e os quatro clubes eleitos forem conhecidos, algo que pelo visto e observando o Vitória não estará inserido.

 

Foram 19 jogos, e apenas 4 triunfos, 9 empates e seis derrotas, sendo que a metade delas foram sofridas dentro do Estádio Manoel Barradas, local que um dia foi chamado de santuário intransponível. O primeiro tempo equilibrado com uma pequena predominância do time gaúchos nos minutos iniciais da partida, na sequência, o Vitória equilibrou a partida, mas nenhum dos clubes fizeram por merece nada além do placar de 0 x 0.

O segundo tempo quase que foi a copia nos 45 minutos inicias com o Vitória tento como jogada principal alçar bolas para área esperando que aparecesse uma cabeça vinda do além e escorasse para dentro do gol. Não apareceu e o time perdeu uma única chance real de gol com Léo Ceará aos 34 minutos, com o atacante desperdiçando a oportunidade que poderia salvar toda a lavoura, por fim, o Leão amarga a sua oitava partida sem triunfo, sendo a QUINTA no Barradão. Dos oito jogos, cinco foram já sob o comando do técnico Eduardo Barroca que ainda não venceu.

Com o resultado, o Vitória agora com 21 pontos, segue na décima quarta posição, porém, pode descer dois degraus na tabela de pontuação, na hipótese de triunfos de Náutico e Figueirense que ainda vão jogar pelo complemento da rodada, neste sábado.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória começa o segundo turno encarando o Sampaio Corrêa em jogo que acontece no domingo (8), no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Um dia antes, sábado, (7) o Grêmio Brasil de Pelotas encara o Cuiabá, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, às 16, Porém, antes disso, o time gaúcho encontra o Sampaio Corrêa em jogo recuperado da quinta rodada adiado por conta de problemas relacionados com o coronavírus com o time maranhense. Este jogo acontece na próxima terça-feira no Estádio Bento de Freitas, às 20h, em Pelotas.

DADOS DO JOGO
VITÓRIA 0 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Série B – 19ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 30/10/2020 (sexta-feira), 19h15
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ-CBF)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-CBF) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ-CBF)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA-CBF)
Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (BA-CBF)

VITÓRIA
Ronaldo; Van, Maurício Ramos, Wallace e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Matheus Frizzo), Thiago Lopes (Marcelinho) e Rafael Carioca (Jordy); Vico (Ruan Nascimento) e Leo Ceará (Junior Viçosa). Técnico: Eduardo Barroca.

BRASIL DE PELOTAS
Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Luis Felipe e Alex Ruan; Gustavo, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Rafael Vinicius), Bruno José e Danilo Gomes (Bruno Santos); Luiz Henrique (Jarro). Técnico: Cirlio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário