Vitória enfrenta o Guarani hoje à noite em busca da 11ª posição da Série B

Vitória sem chance de g4 joga para quebrar sequencia negativa contra o Guarani

Foto: Letícia Martins / ECVitória

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está praticamente encerrada, restando apenas a partida entre Vitória e Guarani que lacram a rodada nesta quinta em duelo agendado para o Estádio Manoel Barradas Carneiro às 21h30, em um duelo que não terá qualquer interferência seja na parte alta ou baixa da competição. Destaques da rodada para a Chapecoense que assumiu a liderança isolada na tabela de pontuação mesmo com um jogo a menos, já que o jogo contra o CSA foi transferido com data ainda desconhecida.

Outro destaque e não menos importante é o avanço gigante do modesto e simpático Confiança do admirável estado de Sergipe. Prá de 20 anos ausente da Série B, o chamado de proletariado começou no atoleiro do Z4, reagiu e trouxe de volta o técnico Daniel Paulista que havia abandonado o clube para comandar e fracassar no Sport-PE, é ai, o time se INVOCOU e nos últimos seis jogos, venceu 4 e empatou 2, o que veio para significar o inimaginável sexto lugar, isto após derrotar o Sampaio Corrêa lá em São Luis do Maranhão que vinha numa crescente pelo expressivo placar de 3 x 1 e chega aos 23 pontos, colocando uma nova pedra do sapato do Esporte Clube Vitória.

A situação do Esporte Clube Vitória, por ser o único a jogar tem um cenário simples de traçar. Primeiro passar é quebrar uma seqüência ATRASA-LADO de cinco partida sem vencer, enfrentando o Guarani de Campinas que por sua vez, vem de duas vitórias, ambas de dentro de casa, sendo a última diante líder Cuiabá já sob o comando do técnico Felipe Conceição, aquele mesmo que tirou o América-MG na lanterna da Série B do ano passado e colocou o COELHO há um simples empate acesso contra o já eliminado São Bento e PERDEU, abrindo espaço para o “subida” do Atlético de Goiás justamente na última rodada em um fracasso que entrou na história dos americanos de Minas Gerais.

Na hipótese de triunfo simples, hoje à noite, sobe apenas duas posições, superando o Sampaio Corrêa e Operário, passando a figurar na décima primeira posição e longe do G4, e ainda que venha vencer no próximo Domingo, o Botafogo no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. ainda terá o G4 na condição de inalcançável.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 20/10
16h30 – América-MG 3 x 1 Brasil-RS
19h15 – CSA 1 x 0 Botafogo-SP
19h15 – Oeste 0 x 1 Náutico
19h15 – Juventude 3 x 0 Avaí
21h30 – Ponte Preta 0 x 5 Chapecoense
21h30 – Operário 0 x 1 Cruzeiro

QUARTA, 21/10
16h30 – Figueirense 2 x 0 CRB
19h00 – Sampaio Corrêa 1 x 3 Confiança
19h00 – Cuiabá 3 x 3 Paraná

QUINTA, 22/10
21h30 – Vitória x Guarani

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário