Vitória da Conquista vence o Itabaiana e reassume liderança na Série D

ECPP chegou aos 10 pontos e divide a ponta com o Coruripe

Foto: Luciana Flores

Após duas derrotas em sequência e o empate amargo com o Central na rodada passada, o Vitória da Conquista não vacilou desta vez e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite desta quarta-feira (14), o Bode fez o dever de casa e derrotou o Itabaiana-SE, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Lomanto Júnior. Os gols do time baiano foram marcados por Léo e Lucas Franco, enquanto Alex Sandre descontou para a equipe visitante nos minutos finais. Com o triunfo importantíssimo, o ECPP chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo 4, igualando a pontuação do Coruripe, mas levando a melhor quando aplicado o critério de desempate dos gols marcados. Na próxima rodada, o Vitória da Conquista enfrenta o Jacyobá, sábado (17), às 16h30, no Estádio Municipal de Arapiraca.

 

O ECPP iniciou a competição avassalador, com dois triunfos nas duas primeiras rodadas assumindo a liderança do Grupo 4, porém, acabou sendo atrapalhado pelo surto de Covid-19 no elenco, sofrendo muitos desfalques no elenco e caiu de rendimento, sendo derrotado por ABC (3×0) e Potiguar (4×2) ambos atuando no Estádio Lomanto Júnior. Na rodada passada, chegou a colocar uma mão nos 3 pontos, quando vencia o Central-PE até os segundos finais, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 em Pernambuco.

O Campeonato Brasileiro da Série D reúne 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia terá como representantes Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

JOGOS DA 6ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Potiguar 3 x 2 Jacyobá
Coruripe 1 x 0 ABC
Freipaulistano 0 x 0 Central
Vitória da Conquista 2 x 1 Itabaiana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário