Vitória da Conquista sofre a 1ª derrota na Série D e deixa liderança do grupo

Vitória da Conquista deixou a liderança do Grupo 4 da Série D

Após um início espetacular vencendo Coruripe (2×0) e Freipaulistano (1×0), o Vitória da Conquista entrou em campo na noite desta quinta-feira (1º) defendendo a invencibilidade, os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, porém, teve o seu embalo freado ao perder por 3 a 0 para o ABC em pleno Estádio Lomanto Júnior, pela 3ª rodada da quarta divisão do futebol nacional, sofrendo sua primeira derrota e perdendo a liderança da chave. O meia João Paulo Penha, com passagem pelo Esporte Clube Bahia, abriu o placar para o time potiguar aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto Felipe Alves e Kesley deixaram suas marcas já nos minutos finais de partida. O ECPP ainda teve o jogador Victor expulso aos 31 minutos do segundo tempo.

 

Com a derrota, o Vitória da Conquista segue com 6 pontos, mas agora ocupando a vice-liderança, sendo ultrapassado justamente pelo ABC que segue invicto e agora 7 pontos na liderança do Grupo 4. O próximo compromisso do Bode é no domingo (04), às 16h, contra o Potiguar, no Estádio Lomanto Júnior.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
Freipaulistano 3 x 0 Jacyobá
Itabaiana 2 x 0 Coruripe
Potiguar de Mossoró 0 x 0 Central
Vitória da Conquista 0 x 3 ABC

Em 2020, o Brasileiro da Série D ganhou um novo formato, bem diferente em relação às edições anteriores. A novidade foi a realização de um torneio Pré-Classificatório reunindo oito clubes para quatro avançarem à fase de grupos. Se classificaram Ji-Paraná, Baré, Real Noroeste e Brasiliense.

A competição reúne 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia está sendo representado por três equipes: Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário