Série B: Confiança empata com o Operário e ultrapassa o Vitória

Agora no 11º lugar, Vitória enfrenta o Avaí neste sábado

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, com dois jogos envolvendo equipes candidatas ao acesso. A Chapecoense, que segue perseguindo o líder Cuiabá, ficou apenas no empate sem gols com o Figueirense no clássico catarinense disputado no Estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, a Chape segue na vice-liderança com 26 pontos, enquanto o Figueira abre a zona de rebaixamento com 14 pontos. O tropeço da Chapecoense abre brecha para o Cuiabá disparar ainda mais na liderança e pode chegar a abrir seis pontos se vencer na rodada.

 

No outro jogo da tarde, com início às 16h30, o Confiança poderia ter emplacado o terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro da Série B, e até saiu na frente com gol marcado pelo lateral Caíque Sá, aquele com passagem pelo Vitória, mas tomou o empate com Clayton marcando para a equipe paranaense e ficou no 1 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o resultado, o time sergipano chegou aos 19 pontos, ultrapassou o Vitória e assumiu o 10º lugar, enquanto o Operário estagnou no sétimo lugar com 22 pontos.

Mais dois jogos serão realizados hoje à noite, ambos também envolvendo times que brigam na parte de cima da tabela. O líder Cuiabá enfrenta a Ponte Preta na Arena Pantanal e o América-MG recebe o Náutico no Independência.

Na continuidade da Série B, o Confiança buscando manter a boa fase enfrenta no sábado (17) o hoje lanterna Oeste em jogo programado para acontecer no Estádio Lourival Baptista, na bela cidade de Aracaju, às 16h. No mesmo dia, porém, às 18h30, o Operário de Ponta Grossa encara o CRB no Estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió. Ambos os jogos valem pela décima sexta da competição.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 09/10
16h00 – Figueirense 0 x 0 Chapecoense
16h30 – Operário 1 x 1 Confiança
18h30 – Cuiabá x Ponte Preta
21h00 – América-MG x Náutico

SÁBADO, 10/10
11h00 – Juventude x Brasil-RS
16h00 – Vitória x Avaí
16h30 – Guarani x CRB
18h30 – CSA x Paraná

DOMINGO, 11/10
16h00 – Oeste x Cruzeiro
20h30 – Sampaio Corrêa x Botafogo-SP

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário